Jon Bon Jovi é um dos artistas mais famosos do mundo. Sua carreira musical ainda é um grande chamariz para a fama, mesmo com a sua banda sendo do início da década 80.

Além de músico, compositor, produtor e até ator nas horas vagas, Jon tem carreira como ativista político e ambiental.

Ele é reconhecido há anos pela abertura de dois restaurantes solidários, onde pessoas sem qualquer dinheiro podem comer de graça.

A iniciativa já serviu mais de 100 mil pratos para pessoas necessitadas em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A Fundação JBJ do artista é responsável pela gestão dos restaurantes Soul Kitchen. No lugar, os pratos são deliciosos e o pagamento é completamente opcicional.

Aqueles que podem pagar pelos pratos geralmente fazem uma doação de US$ 20 por comida, e aqueles que não são, são convidados a entrar, comer e, se quiserem, ajudar como voluntários na cozinha.

Segundo o site do restaurante, mais da metade das refeições servidas (51% precisamente) foram pagas com doações e os restantes 49%, através do trabalho voluntário de pessoas que lá comeram. Um de seus principais slogans é: ” Todos são bem-vindos à nossa mesa”.

A primeira dessas lojas foi inaugurada em 2011 e a segunda foi inaugurada quatro anos depois. Ambas têm a missão de alcançar uma mudança positiva, abordando os problemas da fome e da falta de moradia nos EUA.

Os pratos servidos nesses restaurantes são feitos com ingredientes nutritivos e orgânicos de seu próprio jardim, fazendo com que os alimentos que essas pessoas consomem sejam mais saudáveis.

Jon Bon Jovi quer que mais pessoas se inspirem em seu exemplo para realizar atos de solidariedade que possam melhorar a vida dos outros.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here