Bombeiro dá água a filhote de tatu em área devastada por incêndio no MT

Uma antiga fazenda no Mato Grosso foi atingida por um forte incêndio, mas o que chamou a atenção de um bombeiro da corporação não foi a tragédia em si, mas o que aconteceu a partir dela. Enquanto realizavam a perícia no local, que fica entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, o bombeiro Pedro Ribas Alves demonstrou uma sensibilidade fora do comum ao conseguir dar água a um filhote de tatu que encontrou no caminho.

Vários filhotes foram encontrados vagando entre as cinzas, mas um em particular acabou sendo cuidado pelo sargento Pedro. Na foto, feita na última sexta-feira (16), Pedro pega o tatuzinho e o mantém em pé, para que este possa tomar água.

“Primeiro oferecemos água de uma mochila de hidratação e ele não tomou. Demos um banho nele e depois usamos um copo. Ele aceitou e começou a tomar água”, contou o capitão Eraldo Moura ao portal G1.

Segundo relato dos bombeiros que estavam no local, os tatus foram um dos poucos animais vistos em uma área de 766 hectares devastada por um enorme incêndio na semana passada.

asomadetodosafetos.com - Bombeiro dá água a filhote de tatu em área devastada por incêndio no MT

Eraldo ainda conta que ele e os outros bombeiros ficaram sensibilizados ao verem que o filhote de tatu estava correndo pela área devastada na procura alimento e refúgio. “Não fizemos isso para aparecer, foi uma questão de humanidade”, resumiu o capitão.

Após hidratarem o filhote, eles se “despediram”, e enquanto iam embora, notaram que outros filhotes de tatu também estavam se aproximando do local onde os primeiros apareceram.

“A forma do tatu se esconder é se enfiar na terra. Dependendo do incêndio, ele acaba morrendo. Encontramos pássaros queimados e outros animais que não conseguiram escapar”, recordou o capitão. A equipe dos bombeiros fará um laudo que ajudará a identificar as causas do incêndio onde os tatus foram vistos.

Matéria escrita com informações do site SNB e G1/Fotos: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui