As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Procurando o que assistir depois de terminar a maratona da sua série preferida? Nós te ajudamos com isso, listando as melhores séries que você provavelmente ainda não viu. Tem para todos os gostos!

Comédias espirituosas com uma pitada de drama

– The Marvelous Mrs. Maisel

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.

Motivos para maratonar agora: Poucas séries de TV combinam tão bem o humor ácido e a delicadeza quanto The Marvelous Mrs. Maisel. Fofa na estética e mordaz no texto, a série faz gargalhar e refletir. Os criadores da série são os mesmos responsáveis pela cultuada Gilmore Girls, e isso se sente nos diálogos rápidos, carregados de referências e de sutis ironias, e no seu potencial de atingir o coração do público com uma incrível seara de personagens carismáticos e inesquecíveis.

Onde assistir: Amazon Prime Video

– Fleabag

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

Motivos para maratonar agora: Uma das boas surpresas da Amazon Prime Video, Fleabag chegou à sua segunda temporada sem fazer muito alarde e vêm conquistando público por sua combinação de ternura, delicadeza e humor. Vale também enaltecer a estrela em ascenção Phoebe Waller-Bridge, que – anote essa informação – tem tudo para abocanhar todos os prêmios de atuação em TV na próxima temporada.

Onde assistir: Amazon Prime Video

***

Séries de espionagem

– The Americans

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: Phillip (Matthew Rhys) e Elizabeth Jennings (Keri Russell) são um típico casal norte-americano que vive em um subúrbio de Washington, durante a década de 1980, com os dois filhos, Paige (Holly Taylor) e Henry (Keidrich Sellati). Tudo seria absolutamente comum, não fosse um detalhe: Eles são, na verdade, dois agentes da KGB, inteligência russa, vivendo nos Estados Unidos sob identidades falsas, em um casamento arranjado, a fim de obterem informações para a Pátria Mãe. Enquanto colocam em risco suas vidas em favor da Guerra Fria, eles precisam proteger suas próprias crenças, criar os filhos e manter as verdadeiras identidades a salvo, ao mesmo tempo em que questionam o que é ou não real no casamento.

Motivos para maratonar agora: The Americans é uma das melhores séries dramáticas dos últimos anos, e também uma das mais injustiçadas. A série e os atores protagonistas foram indicados a inúmeras premiações de TV, mas poucas vezes foram contemplados. Com uma trama inteligente e ao mesmo tempo emocional, é dos raros tipo de atração capaz de prender a atenção e fazer pensar. Vale conferir pela impressionante reconstrução dos anos 80 – tanto na cenografia, quanto nos figurinos e na trilha sonora – , pelo contexto histórico da Guerra Fria, que por si só já é fascinante e pela atuação impecável dos atores protagonistas Matthew Rhys e Keri Russell, que tem tanta química que acabaram virando um casal também na vida real.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Jack Ryan

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: Jack Ryan (John Krasinski) é um analista promissor da CIA que segue um padrão de comunicações terroristas que leva à descoberta de uma estratégia intrincada que tem como meta a destruição global.

Motivos para maratonar agora: É fã de ‘Homeland’? Então que tal ver Jack Ryan enquanto a série de Claire Danes não retorna para a sua derradeira temporada? Esta série que estreou com destaque na Amazon Prime utiliza quase todos os clichês de tramas de espionagem, mas o faz com competência e bom gosto. A trama é eletrizante, com cenas de ação de tirar o fôlego, e sequências que vão te fazer se contorcer no sofá. Ah, e tem o John Krasinski, que muitos conhecem do filme ‘Um lugar silencioso’.

Onde assistir: Amazon Prime Video

***

A adolescência como ela é

– Euphoria

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: A série retrata com extrema honestidade – alguns diriam brutalidade – o dia-a-dia de um grupo de estudantes do ensino médio, a medida que eles exploram novos amores e amizades em um mundo de prazeres ilícitos, traumas e mídias sociais.

Motivos para maratonar agora: Série hype do momento, entrou na lista porque foi exibida recentemente e nem todos viram ainda. Com uma trama envolvente e ousada e personagens multifacetados que vivem dramas muito fáceis de ser reconhecidos na juventude de 2019, a série da HBO foi o destaque da temporada. Vale conferir também pela trilha sonora, pela direção inspirada e pelo potencial da trama de inspirar conversas mais aprofundadas sobre a psiqué dos personagens. Gosta de filosofar com o amigo que viu a mesma série que você? Então veja Euphoria agora!

Onde assistir: HBO ou HBO Go

– Skins

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma “geração”. Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos.

Motivos para maratonar agora: Uma das primeiras séries de TV a apresentar o universo dos adolescentes sem maquiar a realidade, Skins marcou toda uma geração e hoje é considerada série cult. Combina drama e humor com sucesso e nos apresenta muitos personagens carismáticos que tem tudo para se tornarem seus novos “melhores amigos de infância”.

Onde assistir: Netflix

***

Séries quebra-cabeça

Mr. Robot

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo.

Motivos para maratonar agora: Se você gosta de ser surpreendido, essa é a série para você. Mr. Robot tem os melhores plot twists já vistos em séries recentes, além de uma trama eletrizante. Muitos verão similaridade do enredo da série com o do filme ‘Clube da Luta’, e isso não pode ser mais empolgante. E, claro, não poderíamos deixar de citar que a série é protagonizada pelo ganhador do Oscar Rami Malek – sim, o Freddie Mercury de ‘Bohemian Rhapsody’ – em uma atuação impressionante.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Homecoming

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: Uma assistente social, seu superior e um soldado. Apesar de levarem vidas diferentes, os três trabalham juntos em uma agência do governo e, depois de anos de suas vidas dedicados aos serviços do governo, eles encontram-se, agora, em um complicado dilema. Enquanto assumem suas responsabilidades no trabalho, o trio não consegue ignorar seu desejo desesperador de retornar à vida civil.

Motivos para maratonar agora: Tem os premiados e carismáticos Julia Roberts e Bobby Cannavale no elenco. O enredo se baseia em uma intrincada trama política que te deixa intrigado do início ao fim e que reserva boas surpresas para o desfecho. Além do mais, a direção é primorosa, de encher os olhos.

Onde assistir: Amazon Prime Video

***

O futuro pode ser assombroso

Years and years

asomadetodosafetos.com - As melhores séries que você provavelmente ainda não viu

Sinopse: O dia-a-dia da família Lyon é uma confusão. Mas tudo parece piorar quando, em uma noite crucial de 2019, a história do clã avança quinze anos no futuro. Eles então encontram um mundo bem pior do que esperavam: mais quente, barulhento e louco. Será que uma família disfuncional é capaz de superar seus traumas e salvar o planeta Terra?

Motivos para maratonar agora: Tem a fantástica Emma Thompson encabeçando o elenco. Algo parecido com o que aconteceu com a série ‘The Handmaids Tale’ – também ótima – a trama de ‘Years and years’ vêm chocando os telespectadores pela similaridade entre o futuro horrível visto na série, e a realidade que nós do lado de cá vivemos no presente.

Onde assistir: HBO ou HBO Go

***

Com sinopses de Adoro Cinema



LIVRO NOVO



O socorrense Felipe Souza descobriu cedo o seu interesse pela literatura e pela escrita. Nos primeiros anos da escola já era uma criança imaginativa que tinha especial interesse pelas aulas de Redação e de Língua Portuguesa. Na adolescência, já se arriscando a produzir seus próprios textos, participou de três edições do Mapa Cultural Paulista, tradicional concurso literário do Estado, inscrevendo seus contos, “Procura-se uma identidade, de 2005, “Rotina”, de 2006 e “(Minha vida cabe dentro de um parêntese)”, de 2007, que, em suas respectivas participações, conquistaram a primeira colocação na fase municipal da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui