Antes dado como sem possibilidade de recuperação, menino vence leucemia e chora

Marcelo Otávio Gomes, de apenas 7 anos, estava diagnosticado com leucemia mas recebeu alta do Hospital do Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba (SP) na última terça-feira (20) e com uma grande surpresa: a visita da Guarda Civil Municipal. Visivelmente emocionado, o menino é um guerreiro que superou o prognóstico dos médicos.

Os guardas se comoveram com a história de Marcelinho, quando o conheceram durante uma simulação de incêndio no hospital, praticada no início de agosto. O corpo médico do hospital fez um convite aos guardas, que de prontidão aceitaram visitar o menino.

“Lembro que no dia eu estava dando banho nele e fomos rápidos para poder receber a visita. O sonho dele era ver os oficiais de perto e ficamos muito felizes com a presença no hospital”, conta Simone Nascimento, mãe do Marcelinho.

asomadetodosafetos.com - Antes dado como sem possibilidade de recuperação, menino vence leucemia e chora
Foto: Mayara Corrêa/TV TEM

No dia mais esperado, Marcelinho teve dois trajes para comemorar a sua alta do hospital: um de cowboy, escolhido pelo próprio, e uma farda recebida pela GCM.

“Como pai, nós da equipe nos emocionamos e buscamos ajudar para que o Marcelinho possa começar essa nova fase com mais esperança e motivação”, conta o guarda Armênio.

asomadetodosafetos.com - Antes dado como sem possibilidade de recuperação, menino vence leucemia e chora
Foto: Reprodução/TV TEM

A médica responsável pelo tratamento, Luiza Milaré, contou que chegou a deixar a família sem esperanças sobre a chance de recuperação de Marcelinho: “O quadro dele era grave. Ele chegou enfraquecido e ficou mais doente pelo efeito da quimioterapia”, comenta.

Até meados/fim de outubro, Marcelinho ainda precisará voltar ao hospital para realizar alguns exames de rotina e para acompanhar o diagnóstico.

O motorista Marcelo José Gomes, pai desse jovem guerrerinho, agradece a Deus pela alta do seu maior tesouro.

“Agradeço também a todos os funcionários do hospital pela ajuda, não há palavras para descrever a emoção. Daqui para frente vamos reavaliar e dar mais valor à vida”, conta.

asomadetodosafetos.com - Antes dado como sem possibilidade de recuperação, menino vence leucemia e chora
Foto: Mayara Corrêa/TV TEM

Artigo extraído e adaptado do site G1 com fotos de Mayara Corrêa/TV TEM



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui