Quatro casais de amigos decidiram arriscar e gastar suas economias: eles construíram 4 casas iguais dentro do mesmo território. Eles são amigos há 20 anos e uma das muitas coisas que eles têm em comum é que eles querem viver mais perto da natureza. A cidade criada por eles mesmos é chamada de “Llano Exit Strategy” (estratégia de saída do Llano) e fica em Austin, Texas.

Basicamente, existem 4 cabines que aproveitam a água da chuva para operar os banheiros e serviços, são projetadas para serem amigáveis ​​ao meio ambiente e usar de forma inteligente as fontes de energia. Cada uma das casas custou US$ 40.000 e foi projetada pelo arquiteto Matt García.

O grupo de amigos está muito entusiasmado com isso e planejam se aposentar rapidamente para morar em suas novas propriedades:

Alexander Stross
Alexander Stross
Alexander Stross

Matt García projetou os telhados das 4 casas para que pudessem receber a chuva e direcioná-la para uma lagoa que é capaz de armazenar quase 20.000 litros. O setor no qual eles são construídos é bastante seco, então eles devem conservar e economizar o máximo de água possível.

Alexander Stross
Alexander Stross

O exterior é feito de um material de metal corrugado que tem um impacto na temperatura interna das casas, isso foi projetado para manter as casas frescas no verão sem ter que usar qualquer ventilação.

Alexander Stross
Alexander Stross

Os quatro casais já estão felizes no local e de vez em quando saem para passear, onde descobrem a maravilhosa fauna do setor. Eles viram veados, gambás, milhares de pássaros, assim como plantas e vegetação com as quais não estavam acostumados.

Alexander Stross
Alexander Stross

Este viver em sua própria cidade é uma aventura … Eles vão ficar idosos no melhor lugar que eles poderiam ter escolhido.

Fonte indicada: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here