Adidas lança a primeira linha mundial de moletons 100% reciclados

A empresa alemã busca reduzir seu impacto ambiental e incentivar mais empresas do setor de moda a fabricar seus produtos ecologicamente corretos. Agora ela se uniu à estilista Stella McCartney para criar a primeira camiseta feita de materiais 100% reciclados e um vestido de tênis criado com seda vegana.

asomadetodosafetos.com - Adidas lança a primeira linha mundial de moletons 100% reciclados

O mundo produz aproximadamente 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano. Com essa nova linha, a Adidas está reduzindo seu impacto ambiental e propõe uma solução de design mais sustentável.

Infinite Hoodie é o nome que recebeu o novo moletom que é feito com 60% de NuCycl, um material feito de tecidos reciclados e 40% de algodão orgânico que foi desviado de aterros sanitários e pode ser reutilizado repetidas vezes.

asomadetodosafetos.com - Adidas lança a primeira linha mundial de moletons 100% reciclados

Por sua vez, o vestido de tênis é o primeiro do gênero, feito com fios mistos de celulose e Microsilk, um material à base de proteína que é feito com ingredientes renováveis, como água, açúcar e levedura, tendo a capacidade de biodegradar completamente para o fim de sua vida útil.

A designer comentou em um comunicado de imprensa que “a moda é uma das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente. Não podemos esperar mais tempo para procurar respostas e alternativas.”

“Com esta nova linha de moletons, estamos criando produtos de alta performance que também salvaguardam o futuro do planeta”, acrescentou Stella.

asomadetodosafetos.com - Adidas lança a primeira linha mundial de moletons 100% reciclados

Para divulgar as duas peças, cinquenta cópias foram fabricadas e comercializadas no evento de apresentação da linha de roupas, e a Adidas será responsável pela produção em massa nos próximos meses.

Fonte indicada: Nation / Imagem de capa: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui