A definição de “amor de vó”: Foto de 3 vovós italianas cuidando de crianças migrantes viraliza

Uma fantástica fotografia de três fofíssimas vovós italianas segurando no colo três crianças migrantes viralizou nas redes sociais e se transformou em um lindo exemplo do que há de mais sincero na humanidade.

A foto no título da matéria foi publicada originalmente em um grupo fechado do Facebook chamado “Sei di Campoli se…” (ou ‘Se Você é de Campoli’, em tradução livre).

Campoli Appennino é uma pequena e simples comunidade italiana da região do Lácio e tem apenas 2 mil habitantes.

De acordo com a autora da foto, Rowena De Nigris, as três vovós cuidavam das crianças em um centro de acolhimento para migrantes no sul da Itália.

“Espero alegrar o seu dia com esta foto maravilhosa”, escreveu. “Ela retrata três senhoras que espontaneamente e de uma forma completamente natural (humana, atrevo-me a dizer) se tornaram avós/babás dos pequenos hóspedes do centro de acolhimento.”

“Isso é integração”, ela continou, “e é lindo”.

As vovós retratadas na foto foram identificadas como vó Nicolina, vó Vincenza e vó Maria.

Sua cidade natal, Campoli del Monte Taburno, recebeu muitos refugiados que buscavam abrigo após cruzarem o Mar Mediterrâneo, da África em direção à Europa – e essas três vovós deixaram bem claro que estão muitos felizes em receber qualquer um deles de braços abertos. Isso que é empatia.

asomadetodosafetos.com - A definição de "amor de vó": Foto de 3 vovós italianas cuidando de crianças migrantes viraliza

Desde que a foto viralizou, um homem que afirmou ser neto de uma das vovós, deixou um comentário emocionante:

“Pensar que 37 anos atrás, eu estava nas mesmas pernas, envolto no mesmo sorriso – e agora a quilômetros de distância e com mais alguns anos, estou muito feliz de poder compartilhar as mesmas emoções com uma criança que não conheço, mas que merece tudo e mais. Você é linda, vó.”

Matéria adaptada do site GNN/Fotos: Reprodução/Rowena De Nigris



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui