7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

É impossível ter sido uma criança nos anos 90 e não amar ou lembrar Toy Story. A tropa de brinquedos fez história por ser uma das primeiras animações feitas inteiramente em computador com modelos 3D. Este foi um dos maiores avanços em tecnologia em 1994.

Claro, não é o mesmo que os atuais filmes em 3D, com cenas que parecem sair da tela, mas foi uma grande inovação para um mundo em que todos os desenhos animados eram feitos em duas dimensões.

A tecnologia não é o único mérito do filme, mas seus ensinamentos de vida.

# 1 Não julgue as pessoas pela sua aparência.

Quem não se lembra dos brinquedos bizarros de Sid, o grande vilão do primeiro filme? Uma cabeça de boneca com pernas de aranha de metal, uma mão que sai de uma caixa e um híbrido de carro e sapo são apenas alguns elementos não convencionais dos brinquedos da criança.

asomadetodosafetos.com - 7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

Graças a essa aparência estranha, Woody, Buzz e os outros personagens pensam que os brinquedos de Sid são na verdade canibais. A teoria cai quando eles percebem que eles são realmente brinquedos que a criança destruiu e estão apenas tentando sobreviver, consertando um ao outro.

# 2 A união nos faz mais fortes.

Não importa qual missão eles tenham ou como as coisas aconteceram, os brinquedos de Andy agem como uma entidade real e sempre agem juntos. Eles sabem que este é o segredo para conseguir o que querem. Eles são capazes de dar uma lição aos abusos de Sid.

asomadetodosafetos.com - 7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

# 3 É tudo sobre o ponto de vista.

Para Woody, Buzz não é capaz de voar, mas de “cair em grande estilo”. O boneco que pensava ser um verdadeiro patrulheiro do espaço passa por uma crise de identidade para descobrir que seu papel no mundo não era o que ele esperava. No entanto, ao longo do tempo, Buzz entende que ser um brinquedo de criança é uma experiência única e importante.

asomadetodosafetos.com - 7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

# 4 Esqueça os rótulos.

Assim como não devemos julgar os outros por sua aparência, Toy Story nos mostra que também é uma armadilha deixar estereótipos nos rotular. É assim que a tela é preenchida com caracteres imprevisíveis, como: um tiranossauro com medo; um cowboy sensível e extremamente leal; um urso de pelúcia malvado, etc.

asomadetodosafetos.com - 7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

# 5 Todos merecem uma segunda chance.

No primeiro filme, Woody estava com inveja de Buzz porque ele veio para tirar toda a sua atenção. Ao tentar recriar uma pirueta de patrulha espacial, o caubói acidentalmente lança Buzz pela janela. Embora no começo ele esteja feliz por não ter mais um oponente, Woody finalmente assume a missão de resgatá-lo.

asomadetodosafetos.com - 7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

Na terceira parte do filme, parece que todo mundo já aprendeu a lição. É o que explica o fato de que eles estão dispostos a ajudar o urso Lotso, mesmo sendo este o grande vilão do enredo. Afinal, todo mundo merece uma nova oportunidade.

# 6 Enfrente nossos medos.

Por mais corajosos que pareçamos, todos nós temos algum medo oculto. Woody está perdendo Andy e Rex, o dinossauro, bem, ele tem medo de quase tudo. Esse sentimento faz parte dos personagens, que passam grande parte do tempo tentando superar seus medos, como fazemos na vida real.

asomadetodosafetos.com - 7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

# 7 Aceite que mudamos.

Quando Andy já está crescendo e decide doar seus brinquedos em Toy Story 3, ele sabe que não será fácil. Mas, apesar disso, é necessário decolar e permitir que eles sejam úteis para outras crianças, em vez de ficarem guardados em casa.

asomadetodosafetos.com - 7 lições de vida que aprendemos com Toy Story

Em uma das cenas mais bonitas da franquia, ele brinca pela última vez com os personagens antes de oferecê-los a Bonnie, que será o protagonista humana de Toy Story 4. Assim como ele entende que seu tempo quando criança passou e ele precisa oferecer os elementos que o fizeram feliz para que outros vivam as mesmas experiências, Woody, Buzz e outros entendem o mesmo e se preparam para viver uma nova aventura.

Artigo traduzido e adaptado do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui