5 características de pessoas maquiavélicas

As pessoas maquiavélicas fazem o que for preciso para conseguir o que pretendem fazer. Portanto, elas são frequentemente considerados frias e sem coração. Aprenda a identificá-las para se proteger delas.

Pessoas maquiavélicas e suas características

Para descobrir o estranho e diferente mundo em que as pessoas maquiavélicas vivem, é conveniente conhecer as características que elas apresentam.

Você pode perceber que entrou em contato com alguém a quem você pode atribuir esse tipo de característica.

Cuidado! É importante ficar longe desses tipos de indivíduos.

1. Pessoas são coisas (coisificação)

Normalmente, diferenciamos entre objetos e seres humanos. No entanto, as pessoas maquiavélicas usam ambos os elementos igualmente.

Portanto, para eles, outros são meros recursos com os quais obter algum tipo de benefício. Eles tentarão aproveitar para alcançar seus objetivos.

Essa realidade revela a pouca ou nenhuma empatia que o povo maquiavélico possui. Eles não são capazes de se conectar emocionalmente com ninguém.

2. Detectar fraquezas rapidamente

Apesar da pouca empatia que os caracteriza, esses tipos de indivíduos são especialistas em reconhecer as fraquezas dos outros para usá-los a seu favor.

Portanto, eles evitarão se juntar àqueles com uma personalidade forte. Em vez disso, eles procurarão aqueles que têm baixa autoestima, problemas de insegurança ou algum tipo de medo.

A chantagem e a manipulação farão a vida da pessoa escolhida para satisfazer os desejos do inferno individual maquiavélico.

3. Eles não se arrependem

O que acontece quando fazemos algo errado? Somos aconselhados a pensar em sermos capazes de fazer melhor e não prejudicar ninguém.

No entanto, as pessoas maquiavélicas não são capazes de se arrepender ou ver mal o comportamento que realizaram.

Para eles, o fim justifica os meios, por isso eles não se importam com o bem-estar daqueles que usam. Eles só estão interessados ​​naquilo que procuram e desejam alcançar.

Para essas pessoas, que os outros são prejudicados é uma consequência do plano que eles decidiram seguir.

4. Eles têm metas muito ambiciosas

Todos nós temos objetivos e sonhos, mas sempre vistos de uma posição realista. Não importa o quanto tentemos ou desejamos, alguns deles não serão capazes de cumprir, a menos que aproveitemos os outros.

As pessoas maquiavélicas gastam muito tempo e esforço pensando e planejando como usar as pessoas ao seu redor para alcançar seu objetivo.

Seus objetivos são muito ambiciosos, já que eles têm tudo para alcançá-los. Eles só devem usar um ao outro, organizar cada um dos seus passos para que tudo corra como eles querem.

Claro, sem se preocupar com o bem-estar dos outros a qualquer momento.

5. Controle total sobre tudo

Às vezes falhamos em controlar nossos impulsos, pois somos seres emocionais que nos deixamos levar.

No entanto, as pessoas maquiavélicas têm controle exagerado e quase irreal sobre tudo o que fazem.

Tudo o que eles realizam está sujeito a um plano muito cuidadoso, no qual não há margem para erros. Tudo tem que ir como calculado.

Nada fará com que se sintam mal, porque lhes falta empatia; nem se arrependerão de ter destruído a vida de alguém, já que é o resultado do que está sendo realizado.

Ninguém aqui importa mais do que a pessoa maquiavélica, aquela que justifica suas ações para alcançar seus objetivos.

Você já encontrou um indivíduo com essas características? Se você sentir que alguém está tentando manipulá-lo ou usá-lo, não hesite em pedir ajuda profissional caso não consiga lidar com a situação.

Fonte indicada: Mejor con Salud



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Ei!

    E se você acha que você é uma pessoa Maquiavélica e que isso é ruim? Como faz?

    Seria legal escrever um artigo focado nesse grupo também, não apenas nas vitmas deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui