Segundo a ciência, ser amigo do seu ex revela um comportamento psicopático… e também indicaria narcisismo

Um rompimento é geralmente complicado, especialmente porque você não vai compartilhar com essa pessoa novamente e o relacionamento não existe mais. Embora muitos decidam se afastar e continuar com suas vidas, outros preferem manter contato com seus antigos parceiros e manter as coisas em bom estado. Na verdade, eles preferem assim porque acreditam que é normal e que é mais saudável do que ficar com raiva daquela pessoa o tempo todo e guardar rancor. No entanto, mesmo se você acha que ser amigo de seu ex-parceiro depois de ter terminado está correto, acredite em mim que isso poderia refletir um comportamento que você não gostaria de mostrar: psicopatia e narcisismo.

https://giphy.com/gifs/reaction-vLq5FWMjfN47S

Exatamente, de acordo com pesquisa conduzida pela Universidade de Oakland e liderada pelos médicos Lisa Welling e Justin Mogilski, manter contato com seu ex-parceiro de maneira amigável pode ser um sinal de psicopatia.

Os dados coletaram 861 pessoas que participaram do estudo e foram solicitadas a responder uma série de perguntas que refletiam as características sombrias de sua personalidade, como o narcisismo, a manipulação ou, ainda mais, a psicopatia. Da mesma forma, eles também foram questionados se ainda tinham contato com seus ex-parceiros e, em caso afirmativo, por que existia.

O estudo final chamado “Manter amizade com um ex: traços de personalidade obscura e sexual predizem as motivações para ter uma amizade após o relacionamento”, confirmou que a maioria das pessoas entrevistadas manteve uma amizade com seus ex-parceiros obter algo em troca, como sexo, dinheiro ou companhia, mostrando uma ligeira tendência para o lado masculino. Os outros, por outro lado, mantinham contato apenas com apego emocional.

Então, se você tem um ex-parceiro que é seu amigo e só está procurando por você para aproveitar, então você sabe como é. Além disso, se você quer ser amigo de um ex-parceiro apenas para fazer sexo ou outro benefício, então isso pode significar que você é um egoísta ou, pior, um psicopata.

E você, você ainda está em contato com o seu ex? Por quê?

Matéria extraída do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui