O que quer que você diga, as ações valem mais do que mil palavras

Eu queria que tudo que você dissesse fosse verdade, eu gostaria de não precisar de suas ações para confirmar o vazio de suas palavras… Eu queria e uma vez que você prestasse atenção, você iria me preencher de confiança e me transbordar de admiração…

Quantas vezes quisemos coletar com palavras o que fizemos impulsionado pelas emoções?… Quantas vezes nos recusamos a receber palavras que corrigem fatos quando nos ferem?…

Muitos dizem que as palavras são sopradas pelo vento e outras que as palavras doem mais do que golpes. O caso é que o melhor apoio de uma pessoa são suas ações.

Você pode dizer mil coisas, mas mesmo assim, se elas não forem acompanhadas de ações que não tenham validade, elas simplesmente deixarão o sabor do desapontamento novamente e o cansaço de ter ouvido a mesma história tantas vezes.

E assim, como isso se aplica a si mesmo, como também aplicar aos outros, devo dizer que você pode preencher qualquer espaço, qualquer segundo com palavras, mas suas ações vão falar por você, não importa o que você diga para me convencer – a satisfação de uma ação deve ser consistente com seus desejos.

As ações criam confiança, veracidade, respeito e admiração. Enquanto as palavras, as palavras só deixam a expectativa de ser cumprida e a incerteza de ter alguma ou nenhuma credibilidade.

A decência nos ensina a nos comunicar com as palavras, mas são ações que consolidam o caminho, preenchem a vida e forjam relacionamentos, daí o melhor método de ensino é o exemplo.

Tente não preencher sua vida com vazios, palavras e intenções. As ações são o seu melhor apoio, o melhor e mais sábio silêncio, e só ações precisas são capazes de convencer um coração decepcionado.

Eu não vivo cheio de suas palavras, prefiro viver ausente delas e admirado por suas ações, que estas últimas que melhoram sua vida não precisem sobrecarregar com palavras aqueles que sentem os fatos…

Texto extraído e traduzido do portal Rincón del Tibet
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui