O que as pessoas positivas fazem para escapar das energias negativas

Estamos cercados por energias negativas quase em toda parte. Onde quer que formos, há pessoas reclamando, fazendo coisas que machucam os demais ou que estão tentando minar nossa moral com suas críticas e argumentos limitantes. Algumas pessoas conseguem manter o otimismo mesmo nos ambientes mais tóxicos. O que as pessoas positivas fazem para escapar das energias negativas que as cercam?

A energia negativa que se espalha pode influenciar nossos pensamentos e ações. Evitar fontes de energia negativas é essencial para ter sucesso. Mas todos podem ser afetados por emoções negativas. Somente as pessoas que aprenderam a lidar com elas estão usando sua inteligência com sabedoria. Como? Das seguintes formas.

Pessoas positivas criam felicidade de dentro

Pessoas positivas não buscam a felicidade em estímulos externos. Quando você procura a felicidade fora de si mesmo, seu estado de espírito decai assim que o estímulo externo desaparece. Isso produz insegurança e vícios.

Em vez disso, pessoas positivas procuram fontes internas de energia positiva. Nessa situação, o estado de felicidade não depende tanto da situação externa quanto de como lidar com situações. O estado de consciência permite filtrar as energias negativas através da busca pela paz interior.

Pessoas positivas evitam pessoas negativas

Esta pode ser uma das coisas mais importantes que uma pessoa pode fazer para manter a energia positiva. Há um ditado popular de que “aquele que evita a ocasião evita o perigo”. Bem, algo assim acontece com isso. Ao evitar pessoas tóxicas, não há risco de se infectar.

O problema é que isso requer algo que nem sempre temos: coragem e determinação. É preciso muita coragem para evitar estar com pessoas negativas, especialmente porque aqueles que mais nos afetam são pessoas importantes em nossas vidas, talvez até mesmo pessoas queridas.

Mas evitar pessoas tóxicas tem mais vantagens do que desvantagens, especialmente porque quando você decide estar com elas, você faz isso livremente, com baterias carregadas e um escudo protetor reforçado. Quando você decide, você controla. Essa é uma ótima arma.

Pessoas positivas acreditam em si mesmas

Uma das cargas mais tóxicas e negativas que todos enfrentamos é a negatividade daqueles que não acreditam em nós, aqueles que nos criticam ou tentam nos limitar, aqueles que nos fazem refletir sua incompetência e frustrações.

Pessoas positivas são claras de que seu sucesso depende de acreditar em si mesmas, mesmo que ninguém mais acredite. Afinal, todo mundo é responsável por sua própria vida.

Pessoas positivas se exercitam e estão em contato com a natureza

O exercício físico promove a liberação de endorfinas, os hormônios responsáveis ​​por se sentir bem. O exercício também ajuda a gerenciar o estresse e aumentar a auto-estima. Tudo isso dá origem a um coquetel de otimismo e energia positiva, que ajuda a manter-se forte contra possíveis ondas de negatividade externa.

Além disso, pessoas positivas estão em contato com a natureza regularmente e passam tempo ao ar livre. A natureza e o ar livre encorajam o relaxamento, a introspecção e a consciência de si mesmo.

Exercitar-se, estar ao ar livre e permanecer conectado com a natureza, trabalhar com um recarregador de energia positivo e filtrar as possíveis toxicidades que nos infectaram.

Pessoas positivas aceitam o fracasso e assumem suas responsabilidades

As pessoas positivas aceitam o fracasso porque sabem que é a única maneira de aprender e crescer. Pessoas positivas entendem as emoções negativas que o fracasso lhes causa, mas não permanecem lamentando, mas se recuperam e avançam.

Além disso, as pessoas positivas sempre assumem a responsabilidade pelo que acontece em suas vidas e não procuram culpar os outros para justificar seus erros. As pessoas positivas concentram-se no que podem melhorar e analisam o que aconteceu para torná-lo melhor na próxima ocasião.

Pessoas positivas não buscam a aprovação de outras pessoas

Confiar nas opiniões dos outros torna as pessoas vulneráveis, manipuláveis ​​e dependentes, até mesmo dependentes. Pessoas positivas sabem disso, pois também sabem que não é possível agradar a todos. É por isso que eles não buscam a aprovação dos outros, mas agem de acordo com sua própria escala de valores.

Pessoas positivas ouvem as opiniões dos outros, mas não deixam dentro delas nada mais do que aquilo que consideram útil para o seu crescimento. Além disso, eles sabem agradecer a crítica construtiva e enfrentar um que procura destruí-los.

Pessoas positivas acreditam que tudo tem solução

As pessoas positivas estão conscientes de que tudo tem uma solução, tudo exceto a morte, seguindo a máxima que afirma que “enquanto há vida, ainda há esperança”. Para pessoas positivas, há sempre uma maneira de superar um obstáculo.

Mesmo quando atingem o fundo, pessoas positivas são capazes de se recompor e olhar com a intenção de fazer o que for preciso para ficar mais forte e voltar a subir.

Fonte indicada: La Mente es Maravillosa
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui