O desapego não é sobre não possuir nada, mas que nada deve possuir você

Na vida devemos lutar batalhas para alcançar certos níveis que nos dão segurança, nesse sentido estamos divididos entre uma luta material e espiritual, mesmo tocando os dois extremos, quando na realidade o que deve ser estabelecido é um ponto de equilíbrio, porque não tem a ver com não possuir nada material, mas sim em não deixar essas posses te dominarem.

Obviamente, o valor das coisas é medido pelo custo de alcançá-las e, assim, muitas pessoas se submetem às suas realizações materiais de tal maneira que podem prejudicar sua própria saúde e de alguma forma sacrificar seu próprio bem-estar pelo trabalho que fazem. é gerado para garantir bens materiais, que garantem O seu futuro E bem-estar, ambos bastante incoerentes.

Há também uma realidade palpável em que devemos trabalhar ou ser produtivos para conseguir o que precisamos e para cobrir nossas necessidades básicas e nos dar certos gostos, que dependem de todos, no entanto, sacrificar nosso tempo, espaço, desejos e bem-estar para manter e conservar essas posições materiais é deixar-nos ser possuídos pelo que alcançamos, daí a necessidade de abandonar os apegos e de valorizar o que é realmente importante.

Hoje temos muitos aspectos em relação ao sujeito do ego, quase uma doença, um inimigo porque, acontece que algumas coisas são necessárias, só temos que lidar com isso e estar cientes disso. Com o apego, acontece de maneira semelhante, tanto com as pessoas como com as coisas.

Nós tendemos a nos ater ao nosso ambiente, nos acostumamos a interagir com certas pessoas, certo ambiente de trabalho, certos amigos, rotinas, o mesmo acontece com posses materiais, nos ligamos a níveis de vida, certos parâmetros que nos colocam em vantagem ou desvantagem em termos da sociedade em que operamos.

O fato é que acabamos nos deixando condicionados pela nossa situação material, deixamos que ela tenha uma influência significativa em nossa vida, em nossa saúde, em nosso estado emocional, em nossas alegrias e tristezas, em nosso relacionamento, em cada passo que damos nossa vida e nós não percebemos que o material simplesmente desaparece, que não é algo que podemos levar a qualquer outro plano que não o que habitamos e que é bom desfrutar e ser digno de posses, o sofrimento começa quando nos apegamos demais sobre eles.

Por: Marvi Martínez, via Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui