O amor chegará, o amor te encontrará

Tudo na vida tem seu tempo certo, mesmo o amor. Embora ansiemos por amarmos e sermos amados com sofreguidão, sem pausas, dada nossa natureza apaixonadamente humana, em certos momentos teremos que enfrentar a companhia de ninguém mais do que a de nós mesmos – e isso também é extremamente enriquecedor.

Todos sabemos o quanto criar expectativas demasiadas pode ser danoso ao nosso equilíbrio interior e ao nosso caminhar sereno, pois poderemos nos prender a idealizações, sem agir com o que existe de real e possível em nossas vidas. Esperar ansiosamente por um amor verdadeiro da mesma forma nos impedirá de olhar para o lado, onde esse amor já pode se encontrar.

Devemos, sim, correr atrás de nossos sonhos, mas de forma saudável e racional, pois não conseguiremos um emprego, por exemplo, sentados em frente à televisão, comendo pipoca. Há que se lutar. É preciso, no entanto, observar o que a vida está nos disponibilizando naquele momento e utilizar aquilo tudo em prol de uma existência feliz e completa, sem ânsia, sem correria, sem aflição, ou paralisaremos.

Temos que manter um equilíbrio entre o “deixar estar” e o “fazer por onde”, aceitando os nossos limites, aprendendo com as eventuais falhas, aproveitando as oportunidades eticamente, sem atropelar as fases que compõem os degraus que sustentam as nossas vidas. Carência excessiva, nesse caso, acabará por enganar os nossos sentidos, embaralhando-os, de forma a nos confundir quanto à verdade de quem quer entrar em nossas vidas e compartilhar com inteireza nossos sonhos.

A vida é generosa e está sempre pronta a nos presentear com gratas surpresas, muitas das quais, infelizmente, passam-nos despercebidas. Precisamos exercitar a gratidão e o olhar otimista em relação a tudo de bom que nos rodeia, para que consigamos experenciar prazerosamente cada momento especial por que passamos, pois é dessa forma que nos lançaremos aos encontros mágicos e fortalecedores com as pessoas com as quais poderemos sempre contar e com quem, entre elas, será o abraço caloroso e duradouro de nosso caminhar.

O amor virá até nós – e vice-versa -, estejamos ou não o procurando, queiramos ou não, muitas vezes inesperadamente. Chegará sorrateiro, ou mesmo de maneira avassaladora, mas com certeza nos encontrará. Porque então estaremos completos, prontos e seguros para nos lançarmos ao seu encontro, pois teremos construído um caminho repleto de prazeres e de verdades, ou seja, de tudo aquilo de que o amor sincero e verdadeiro se alimenta. Sim, encontraremos o amor de nossas vidas.

Foto por Jeremy Bishop em Unsplash



LIVRO NOVO



"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui