Idosa foi diagnosticada com demência e o seu gato não para de lhe acariciar a cabeça

Talvez já tenhas ouvido dizer que ter um gato como animal de estimação é altamente benéfico para a nossa saúde, já que estes emitem vibrações entre 20 e 140 Hz, que, de acordo com vários estudos, têm propriedades terapêuticas para os humanos.

E talvez seja mesmo verdade, já que o pequeno Michu, um gatinho de 7 meses que foi adoptado depois de ter sido confundido com o gato da família, acabou por se tornar viral nas redes sociais após ter sido partilhado um vídeo deste a acariciar a cabeça da sua dona, Maria Eliana Leiva, uma idosa de 80 anos, a quem tinha sido acabado de ser diagnosticado demência.

asomadetodosafetos.com - Idosa foi diagnosticada com demência e o seu gato não para de lhe acariciar a cabeça

No vídeo podemos ver o pequeno animal a lamber e a segurar a cabeça de Maria como se tentasse ajudá-la e curá-la da sua doença.

Aliás, quem partilhou o momento foi Karen Urzúa González, neta de Maria, que, achando estranho o seu comportamento, decidiu pedir ajuda num grupo do Facebook dedicado a gatos para tentar perceber o que o felino estava a fazer.

Nos diversos comentários de usuários e donos de gatos, muitos responderam que, na realidade, a única explicação para o comportamento do bichano era que este apenas a queria tentar ajudar.

asomadetodosafetos.com - Idosa foi diagnosticada com demência e o seu gato não para de lhe acariciar a cabeça

Por muito que digam que os animais não têm sentimentos e não são racionais, muitas são as histórias que nos provam o contrário e esta é uma delas ❤️

Fonte: UPSOCL. Via Sabias Palavras.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui