Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados

Você pode imaginar o quão feliz o mundo seria sem cães sofrendo por estarem vivendo em situação de rua? A Holanda se dedicou a salvá-los e a encontrar um lar para todos.

O governo aplicou um método de coleta, esterilização, vacinação, identificação e retorno aos filhotes para mudar seu destino e permitir que eles tivessem uma vida cheia de amor e felicidade.

Durante séculos, este país teve uma grande população de cães. Quase todas as famílias tinham um cão como animal de estimação porque as pessoas o viam como um símbolo de status social. Devido ao grande número de cães, causou-se um surto de raiva que matou milhares de cidadãos. Por medo, muitos proprietários começaram a abandonar seus animais de estimação enchendo as ruas com cães.

A Holanda decidiu mudar essa situação e começou a esterilizar e castrar os cães de graça, graças a isso eles conseguiram esterilizar 70% dos cães. Por sua vez, o governo aprovou uma lei que protegia animais e outra lei relacionada à saúde e bem-estar animal.

A nova legislação poderia punir até três anos de prisão a donos de animais de estimação que não fornecessem tratamentos de vacinação adequados ou que fizessem algum tipo de abuso contra animais de estimação.

Além disso, o governo holandês aumentou os impostos sobre a compra de cães em lojas de animais, o que forçou as pessoas a considerar outras formas de ter um animal de estimação e aumentou a possibilidade de adotar cães vadios.

asomadetodosafetos.com - Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados

Campanhas de conscientização foram criadas para incentivar as pessoas a adotarem filhotes que estavam desabrigados. As pessoas se apaixonaram por filhotes e mais de um milhão foram adotadas e agora têm uma casa cheia de amor.

Graças a estas medidas implementadas pelo governo e que tiveram tanta aprovação dos holandeses, cada filhote que vive neste país não só tem um telhado e todo o conforto de uma família, como também é aceito na maioria das lojas, restaurantes e outros estabelecimentos no país.

Um exemplo que deve ser replicado em mais países do mundo.

Fonte indicada: Nation / Imagem: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. E os gatos? Ah assim, como no BR, eles não gostam de gatos, então os pobriznhos continuam abandonados pelas ruas da Holanda e vc ñ pode nem tratar os bichinhos, gente que tem gosto seletivo por animais, para mim ñ pode dizer que gosta de animais, gosta só de cachorro mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui