Há abraços que eriçam a pele e recarregam o coração

Há abraços que quase literalmente te resgatam de um naufrágio, reconstroem suas partes quebradas, quebram todos os medos, suavizam as fraquezas e criam uma obra de arte com os pedaços do seu coração.

Porque eles te cercam de amor te enche de sonhos realizados enquanto descobrem inúmeros desejos, te faz ver a vida de outra cor, te apoia em face da adversidade, te ajuda a ouvir, perceber e se transformar.

Vamos pedir abraços para o bem de todos

A coisa boa sobre os benefícios psicológicos de um abraço é que eles são compartilhados e compartilhados. Não pode haver egoísmo por trás de um abraço sincero, não pode haver desigualdade ou descompensação na balança.

É por isso que é bom nos livrarmos da modéstia, dar abraços e pedir por eles. É importante que restauremos o hábito e a cultura do abraço, porque graças a eles experimentamos, sentimos e reconstruímos emoções que banimos.

Há abraços que fazem de você o momento, o dia, a vida … Há sinais de incondicionalidade divina e é através deles que sabemos que o fato de sermos quebrados nos torna indestrutíveis. Forte, bonito e corajoso.

Fique inteiro através dos braços

A pele eriça-se com o calor de um abraço e com a intensidade do contato, corpo a corpo. Porém, muitas vezes o frio das ausências, dificuldades e incertezas podem nos queimar, nos afogar e nos exaurir.

Há momentos em que não temos a possibilidade de receber aqueles abraços que nos confortam tanto e depois resistir torna-se mais complicado. Porque você não tem ninguém ao seu lado que lhe lembre que vale a pena e que persistir em seus objetivos é a chave para o seu sucesso.

Assim, no meio daquela solidão imerecida, temos que ver que os lampejos de nossa bravura são os que iluminam nosso caminho, que podemos nos abraçar e que, de fato, é necessário e surpreendentemente benéfico.

Então, ao invés de nos dizer que não temos forças para continuar, temos que nos cuidar, abraçar nossas fraquezas, nos tornar fortes, nos adaptar, apesar do cansaço, mobilizar nossa caminhada e nos preparar para a batalha.

Só assim, nos abraçando, seremos capazes de ancorar nossas vidas com sonhos. Por isso é sempre bom que nos lembremos de Benedetti e suas belas palavras. Palavras cheias de força que abraçam e eriçam nossa pele, mesmo na mais profunda distância física e física.

“Não desista, você ainda está na hora de alcançar e começar de novo
Aceite suas sombras, enterre seus medos
liberar o lastro, retomar o voo.
Não desista que a vida é isso,
continue a jornada, persiga seus sonhos,
tempo de desbloqueio, executando detritos
e descobrir o céu.
Não desista, por favor não desista,
Mesmo que o frio queime, embora o medo morra,
Mesmo que o sol se ponha e o vento esteja quieto.
Ainda há fogo em sua alma, ainda há vida em seus sonhos.
Porque a vida é sua e a sua também deseja
porque você amava ele e porque eu amo você
Porque há vinho e amor, é verdade.
Porque não há feridas que não curem o tempo.
Abra as portas, remova os parafusos,
deixe as paredes que te protegiam,
Viva a vida e aceite o desafio.
Recuperar risadas, ensaiar uma música
abaixe sua guarda e estenda suas mãos,
abra as asas e tente novamente
Comemore a vida e retome os céus.

(…)

Porque todo dia é um novo começo,
Porque esta é a hora e o melhor momento.
Porque você não está sozinho, porque eu te amo. -Mario Benedetti-

Fonte indicada: La Mente es Maravillosa
Imagem de capa: 7Themes.com



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Se VOCÊ podesse ouvir a resposta do meu CORAÇÃO, NUNCA mais VOCÊ teria dúvidas de que nosso AMOR é verdadeiro é NÃO para sempre por tudo tem um fim. Mais saberia que EU vou te AMAR e te cuidar não pelo resto da sua VIDA, mais acredite até o último dia de minha vida. NÓS merecemos ser FELIZES. Me diz o que EU preciso fazer para VOCÊ. Acreditar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui