Falar bastante é saudável para as mulheres. Pesquisa garante que elas vivem mais do que a média

De acordo com um estudo da Escola de Medicina Albert Einstein da Universidade de Yeshiva, sua atitude pode ser mais determinante do que seus genes em termos de quanto tempo você pode viver e há características específicas, como falar em excesso, que lhe garante uma chance maior de viver mais.

É tudo porque as pessoas que falam muito são geralmente extrovertidas e otimistas, como o que os pesquisadores atribuem a uma melhor qualidade de vida, pois seu corpo fica mais calmo e tolera melhor os altos níveis de estresse. Tudo isso porque essas pessoas sabem as maneiras de “classificar” seus sentimentos dentro de palavras para compartilhá-los.

https://giphy.com/gifs/snl-saturday-night-live-season-44-MuHJcSI9ySLsrNo59Q

Em outro estudo, o professor da Universidade de Nova York e psiquiatra Luis Rojas Marcos explicou em seu livro que estamos o mínimo para garantir mais anos de vida é de 15 mil palavras por dia. O psiquiatra explica que falar é saudável para a saúde mental e que é uma atividade que pode ser feita não apenas com pessoas, mas também com plantas e animais.

Tudo isso somado ao fato de que as mulheres desenvolvem sua capacidade linguística muito mais que os homens devido à proteína de linguagem FOXP2 que seu corpo produz em maior quantidade.

https://giphy.com/gifs/ionedigital-hellobeautiful-madamenoire-listen-to-black-women-41fcwvXbVM7rACpN52

Para o estudo, os cientistas avaliaram 250 pessoas com idade entre 95 e 100 anos em que estudaram sua personalidade e sua carga genética. Depois de obter os resultados, determinou-se que, independentemente dos genes, existem fatores comuns que são positivos, como compartilhar com outras pessoas.

Se você quer ter mais de 90 anos, uma boa dieta não é suficiente. Você precisa aprender a expressar seus sentimentos e conversar com os que estão ao seu redor.

asomadetodosafetos.com - Falar bastante é saudável para as mulheres. Pesquisa garante que elas vivem mais do que a média

Matéria extraída do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui