Etiópia planta mais de 350 milhões de árvores em 12 horas

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, revelou recentemente um plano de reflorestamento ambicioso no país chamado “Legado Verde”. Milhões de etíopes em todo o país participaram do projeto e, de acordo com o primeiro-ministro, durante as primeiras seis horas, cerca de 150 milhões de árvores foram plantadas.

“Estamos a meio caminho do nosso objetivo”, disse Ahmed e incentivou os cidadãos a aproveitarem o momento nas horas restantes. Depois de 12 horas, Abiy Ahmed publicou em sua conta oficial no Twitter que a Etiópia não apenas cumpriu o objetivo acordado, mas o superou graças à ajuda de milhões de pessoas.

O número total de árvores plantadas durante este dia foi de 353.633.660, de acordo com o Gerente de Inovação e Tecnologia do país, Getahun Mekuria. Ainda não é oficial, mas parece que este foi o maior reflorestamento da história.

A Etiópia é a segunda nação mais populosa do continente africano e seu objetivo é plantar 4 bilhões de árvores durante a estação chuvosa de maio a outubro.

De acordo com a Farm Africa, uma organização que trabalha em conjunto para o reflorestamento da África Oriental, menos de 4% do território da Etiópia é florestado, comparado a 30% que cobria o final do século XIX.

asomadetodosafetos.com - Etiópia planta mais de 350 milhões de árvores em 12 horas

Em 2017, este país juntou-se a mais de 20 outras nações africanas no seu compromisso de restaurar 100 milhões de hectares de terra como parte do projeto de Restauração da Paisagem da Floresta Africana.

De acordo com um estudo recente, a restauração de florestas que foram mortas pelo desmatamento no mundo poderia eliminar dois terços de todo o CO2 que aquece o planeta que está preso na atmosfera devido à atividade humana.

Agora que sabemos que a Etiópia e várias outras nações do mundo, como Índia e China, estão procurando ajudar a reflorestar o mundo e, assim, ajudar o planeta a se manter vivo.

A Etiópia nos dá um exemplo de que é possível realizar grandes campanhas de reflorestamento e fazer cidadãos, governos, organizações e empresas participarem de um objetivo comum: salvar o planeta.

Matéria extraída do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui