A ansiedade é um problema real, uma condição que infelizmente muitas pessoas sofrem e não uma invenção da geração do milênio como muitos gostam de dizer. A ansiedade é um transtorno mental que ativa o “sistema de alerta” das pessoas, produzindo uma preocupação ou medo excessivo em situações cotidianas.

E como é um transtorno mental, não é que simplesmente aconteça da noite para o dia, nem é suficiente convencer-se de que não há motivo para estar ansioso. É impossível evitar.

Existem várias terapias que podem ser feitas para ajudar a controlar a ansiedade, uma das quais é assistir séries de maratonas como Friends ou The Big Bang Theory.

NBC

Marc Hekster é um psicólogo da The Summit Clinic e revelou que existem séries de televisão que ajudam as pessoas com transtorno de ansiedade a acalmar esse sentimento desagradável que têm o tempo todo.

Ele explica que trabalhou com pessoas com ansiedade por mais de 20 anos e que, após todo esse tempo estudando seu comportamento, concluiu que “a natureza de programas como Friends e The Big Bang Theory ajuda a aliviar os pensamentos ansiosos”.

Porque apesar de serem comédias engraçadas, em cada episódio os personagens enfrentam problemas de todos os tipos que precisam resolver. E isso faz com que os espectadores com ansiedade os tomem como exemplo ou se identifiquem com eles.

NBC

“Problemas complexos tornam-se o foco de cada episódio e, em seguida, são resolvidos nos relacionamentos. São todos problemas da vida real que enfrentamos e há muito conforto nisso.” -Marc Hekster.

Assim, embora claramente não seja a solução para todos os problemas que as pessoas sofrem com ansiedade ou devam ser substituídas por um tratamento real, não é ruim saber que assistir séries como Friends que ajuda a acalmar a sensação de ansiedade.

É sempre bom procurar novas maneiras de viver uma vida melhor, você não acha?

Matéria traduzida do site UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here