Especialista garante que uma boa maratona de Friends ajuda a controlar os níveis de ansiedade

A ansiedade é um problema real, uma condição que infelizmente muitas pessoas sofrem e não uma invenção da geração do milênio como muitos gostam de dizer. A ansiedade é um transtorno mental que ativa o “sistema de alerta” das pessoas, produzindo uma preocupação ou medo excessivo em situações cotidianas.

E como é um transtorno mental, não é que simplesmente aconteça da noite para o dia, nem é suficiente convencer-se de que não há motivo para estar ansioso. É impossível evitar.

Existem várias terapias que podem ser feitas para ajudar a controlar a ansiedade, uma das quais é assistir séries de maratonas como Friends ou The Big Bang Theory.

asomadetodosafetos.com - Especialista garante que uma boa maratona de Friends ajuda a controlar os níveis de ansiedade
NBC

Marc Hekster é um psicólogo da The Summit Clinic e revelou que existem séries de televisão que ajudam as pessoas com transtorno de ansiedade a acalmar esse sentimento desagradável que têm o tempo todo.

Ele explica que trabalhou com pessoas com ansiedade por mais de 20 anos e que, após todo esse tempo estudando seu comportamento, concluiu que “a natureza de programas como Friends e The Big Bang Theory ajuda a aliviar os pensamentos ansiosos”.

Porque apesar de serem comédias engraçadas, em cada episódio os personagens enfrentam problemas de todos os tipos que precisam resolver. E isso faz com que os espectadores com ansiedade os tomem como exemplo ou se identifiquem com eles.

asomadetodosafetos.com - Especialista garante que uma boa maratona de Friends ajuda a controlar os níveis de ansiedade
NBC

“Problemas complexos tornam-se o foco de cada episódio e, em seguida, são resolvidos nos relacionamentos. São todos problemas da vida real que enfrentamos e há muito conforto nisso.” -Marc Hekster.

Assim, embora claramente não seja a solução para todos os problemas que as pessoas sofrem com ansiedade ou devam ser substituídas por um tratamento real, não é ruim saber que assistir séries como Friends que ajuda a acalmar a sensação de ansiedade.

É sempre bom procurar novas maneiras de viver uma vida melhor, você não acha?

Matéria traduzida do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui