A energia que os outros emitem determina como nos sentimos

As pessoas absorvem a energia de outras pessoas. Isso explica porque há pessoas que se sentem desconfortáveis ​​quando estão com certos grupos de pessoas. Esta conclusão foi alcançada graças a um estudo realizado pela Universidade de Bielefeld. Mostrou que os seres humanos são continuamente influenciados pelas energias dos outros.

As flores precisam de água e luz para crescer e as pessoas não são diferentes. Nossos corpos físicos são como esponjas, absorvendo parte do que gravita no meio ambiente. Nosso organismo aproveita a energia que outros organismos emitem para alimentar seus estados emocionais. Todos nós temos uma pessoa em nosso ambiente que é capaz de sugar toda a nossa energia e nos deixar no chão. Nós também temos o oposto: aquela cuja presença simplesmente nos inspira.

Parece que os humanos também podem absorver a energia que emana dos animais e da natureza. Essa é a razão pela qual estar em contato com a natureza é estimulante e energizante para tantas pessoas. Por sua vez, a Zooterapia ou terapia assistida com animais tem a missão de aproveitar os animais para melhorar as condições dos pacientes.

«A energia da mente é a essência da vida» -Benjamin Franklin-

A relação entre humor e nível de energia

Energia é a capacidade de um corpo para realizar um trabalho. Todos os corpos podem acumular energia e produzir mudanças em si mesmos e / ou em outros elementos. De fato, quando fazemos alguma atividade, o que estamos fazendo no fundo é uma transferência de energia.

Todos os seres vivos precisam de diferentes tipos de energia para desenvolver nossas atividades, obtendo-os através da comida. Nós também podemos obtê-los da natureza, especificamente em vento, água, calor, luz, etc. Sem dúvida, a energia é essencial para as nossas vidas, a ausência dela dificulta muitas das nossas atividades diárias, como mover-se, cuidar de si mesmo, trabalhar ou praticar esportes.

A energia do nosso corpo influencia e modifica o nosso humor. Segundo alguns psicólogos, como Robert Thayer, o humor reflete a associação entre energia e emoções. O estado de espírito flutua entre um estado energético (de mais cansado para mais ativo) e um estado referido ao grau de nervosismo (entre mais calmo ou mais tenso), e considera-se que o “melhor” é um estado calmo-energético e “Pior”, um estado cansado e tenso.

O homem geralmente se torna o que ele pensa que é.

Como aumentar a energia positiva?

Quando o estado de energia pessoal é baixo, tudo se torna mais difícil e as dificuldades se multiplicam. É necessário perguntar a nós mesmos que ações, eventos ou pessoas nos dão um estado de energia positiva. As ações e pessoas que nos dão boa energia nos ajudam a percorrer a estrada de maneira mais proativa.

Para aumentar nosso status de energia, além de nos cercarmos de pessoas positivas, devemos trabalhar internamente. Seguir as seguintes diretrizes pode nos ajudar a alcançar um estado ótimo de energia:

. Mantenha-se focado em nossos objetivos para que a energia não seja dispersa.
. Perceba nossos limites sem nos julgar por isso.
. Concentre nossa energia naqueles objetivos sobre os quais temos maior controle.

Por outro lado, devemos procurar atividades que nos ajudem a permanecer motivados. Para alguns, basta exercitar, sair para o campo, compartilhar tarefas ou mudar hábitos. Temos que encontrar o que coloca as baterias e tentar incluí-las no nosso dia a dia. Da mesma forma, também nos ajuda a manter em torno de nós pessoas com uma abordagem semelhante, de modo que eles também possam tirar proveito da energia que você libera.

Escolher bem nosso ambiente diário, amigos, atividades e finalmente parceiros de vida influencia nosso humor. Cercar-se de pessoas afáveis ​​com energia positiva nos fornece uma ajuda importante para enfrentar os desafios, tanto os transcendentais quanto os cotidianos.

Se as atitudes são contagiosas, vale a pena ter o seu?

Fonte indicada: La Mente es Maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente é complicado DEUS
    Essa história da minha VIDA. Um dia EU imaginei que daria tão certo continuar nesse AMOR impossível. Mais vejo que tantas vezes só me enganei. Com essas ilusões virtuais da VIDA que criei. VOCÊ NUNCA prometeu NADA para mim, mais também NUNCA se expôs como EU. VOCÊ vive preso em seu casamento, como EU no meu. Mesmo com a diferença que estamos juntos de Novo pelos filhos e netos. Porque EU sei que EU errei em AMAR outro homem que não fosse o meu. Pior casado com uma das minhas melhores amigas. E por ser cincera com meu espousa ELE me deixou por três meses apenas. E voltamos porque EU NÃO queria e nem podia ter um relacionamento com um médico famoso e pior ELE amava sua espousa. Mais depois que saí da aquela clínica NUNCA mais conseguir deixar de AMAR esse médico. Que mudou minha VIDA…conheci o AMOR aquele avassalador ,que por várias vezes cheguei a ter ilusões virtuais pensando que era ELE que correspondia minhas mensagens virtuais que NUNCA recebi dele mesmo. Nunca se revelou. Mais tentei por várias vezes DESISTIR e tirar ELE da minha VIDA não consegui tirar esse homem do CORAÇÃO porque é AMOR verdadeiro e não é interesse nenhum em nada. Meu marido NUNCA me traiu inventou uma história para poder se vingar porque EU AMO outro homem. Mais depois que meu marido trouxe o exame onde nesse dizia que a única mulher que conheceu foi EU. Voltei para ele e foi a pior coisa que EU fiz. Porque EU estou me sentindo a pior mulher do mundo. Como fui AMAR VOCÊ se sou casada e VOCÊ nem conversar comigo NÃO pode. EU não sei mais o que fazer com esse AMOR tomando conta de MIM e nem sei se ele sabe que estou de volta com meu ex marido. Porque EU não contei para Sandra. E acredito que até ela pensa que estou por aí com um e com outros
    Mais VOCÊ pode acreditar que só conheço um homem é meu marido. E estou pensando seriamente em IR embora sair da vida do meu marido que como a sua Não merece a mulher que tem. EU sei que é AMOR o que sinto por Homero. Mais não tive culpa desse AMOR que só cresce em meu CORAÇÃO. Até na hora de certas intimidades com meu marido é um sofrimento para mim ter que fingir terminando vou chorar. PARA MIM SEU AMOR É TANTO DEUS QÚE IMAGINO TE TRAINDO COM MEU PRÓPRIO MARIDO. Veja como é difícil para MIM. e na verdade NÃO é trairagem e AMOR que tenho por VOCÊ. E não sei como expressar. Porque já praticamente jóquei nas redes sociais e por isso sou julgada por muitos. Juro tentei e ainda tenho vontade de LIGAR para VOCÊ. Mais não sei se VOCÊ pode atender. O telefone sempre fica com sua espousa. Veja a minha situação. Mais não sei de onde EU tenho CERTEZA de que VOCÊ também sente o mesmo sentimento por mim mais VOCÊ como EU NÃO pode renunciar a tudo por mim que estou me sentindo uma adúltera sem amenos ter tocado em VOCÊ. Me sinto totalmente SUA MENINA. Prefiro fugir para nem longe mesmo sabendo que vou sofrer sem minha família. Mais prefiro partir, só receber minhas contas para ir.NÃO posso ficar aqui no RN sem VOCÊ Mais ???? me perdoe EU te AMO demais. Espero que minha família um dia me perdoe também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui