Sete amigas chinesas acabaram de comprar uma casa perfeita que planejam dividir quando se aposentarem. Uma incrível meta de amizade, não é mesmo?

Tudo começou como uma piada entre um grupo de amigas, porque quem poderia ter coragem e até mesmo recursos para tentar algo assim? Mas, como se vê, essas mulheres têm exatamente o que é preciso. Depois que uma delas encontrou uma casa de 700 metros quadrados nos subúrbios de Guangzhou, seus planos de se aposentar foram postos em ação.

Elas se conhecem há mais de duas décadas. Por mais de uma década essas amigas mais próximas do que irmãs têm planejado passar os últimos dias de suas vidas juntas. “Nós [dissemos que nós] nos reuniríamos quando tivéssemos 60 anos e viveríamos juntas na vida de aposentadas”, disse uma delas a Yitiao.

O que poderia ter sido para sempre apenas um sonho se tornou realidade no ano passado, quando o grupo reuniu 4 milhões de yuans (cerca de R$2.174.420,00) e comprou a casa.

A casa abandonada de tijolos vermelhos foi rapidamente transformada em uma linda mansão moderna. A propriedade de três andares e meio cercada por belas colinas, florestas e um jardim promete a estas jovens mulheres um retiro tranquilo na companhia de amigas de uma vida inteira.

A casa dispõe de espaço compartilhado no térreo e quartos separados para cada uma delas no andar superior. O mobiliário revela um excelente gosto para interiores, com a maioria dos móveis importados da Índia e Marrocos.

Todas as mulheres compartilham um amor pelo chá, por isso foi uma escolha óbvia para elas que sua casa deve incluir um adorável pavilhão de chá que é conectado à casa através de um calçadão de madeira.

Enquanto a casa é bastante isolada, localizada a uma hora de distância da cidade mais próxima, as mulheres não vão se sentir sozinhas e se certificarão de que se manterão ocupadas. “Provavelmente cozinharemos juntos, faremos churrasco nos campos, cantaremos e colecionaremos comida na aldeia”, dizem as amigas no vídeo. “Nós brincamos que cada um de nós deve praticar um hobbie para que não fiquemos sozinhas e briguemos umas com as outras 10 anos depois… Algumas podem cozinhar, algumas conhecem medicina tradicional chinesa, algumas tocam instrumentos e algumas conhecem vegetais”.

E, você, teria coragem de fazer o mesmo com as suas amigas?

***
Tradução feita por Destaques Psicologias do Brasil, com base nas informações orginalmente publicadas em Bored Panda.
Fotos: Reprodução/Bored Panda.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here