Porque eu decidi desfazer de algumas amizades

A vida é mesmo engraçada. Eu nunca pensei que deixaria para trás pessoas que antes eu considerava peças fundamentais na minha vida, mas conforme o tempo passa, você percebe que algumas pessoas são ancoras, apenas servem para sugar as coisas boas que você tem.

Eu não sou a melhor pessoa do mundo, nem tampouco a pior, porém, decidi ter paz na minha alma, saúde mental.

Eu tenho um quadro de saúde não muito bom. Tenho Transtorno de ansiedade desde novinha e sempre foi difícil para mim lidar com isso. Mas, infelizmente, existem pessoas que conseguem piorar esse quadro. Então, eu decidi ter paz e eu não abro mão disso de jeito nenhum.

Eu já tive amizades que só me procuravam quando era conveniente para elas. Eu amo ajudar, faz parte da minha personalidade, mas tem dias que você quer um ombro amigo, tem dias que é você quem precisa ser ouvida e ganhar atenção. Então, cortei todas as pessoas egoístas, que não conseguem ter empatia.

Outro tipo de amizade que eu decidi cortar pela raiz, são amizades que esperam algum momento para jogar na sua cara o que você já fez de errado. Ninguém é perfeito. Vão ter dias que eu vou errar como amiga e como pessoa, é normal. O que não é normal para mim, é a pessoa jogar na cara tudo que você fez de errado e te cobrar uma postura de perfeição. Isso é tóxico.

Amizade no meu ponto de vista tem que ser leve. Qualquer relacionamento, tem que ser leve. O dia a dia da gente é muito pesado para carregarmos pessoas que sugam nossas energias. Precisamos de paz. Eu preciso de paz.

Preciso de pessoas que entendam que eu posso sumir por 1 ano (fisicamente falando), mas se me ligar, me chamar no WhatsApp, eu estarei ali.

Preciso de pessoas que me escuta quando eu quero falar, porque eu sou uma ótima ouvinte.

Preciso de pessoas que não joguem na minha cara quando eu fizer algo de errado, sou falha e vou errar. O importante é se redimir e não repetir o erro.

Preciso de pessoas que sejam maduras, sem simplesmente virar a cara porque você deu um bolo e não conseguiu ir no compromisso.

Enfim, preciso mesmo é de amizades leves e sensatas.

E se pra isso for preciso cortar amizades, eu farei sem pensar.

Imagem de StockSnap por Pixabay



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui