ONG ensina yoga e meditação a crianças de região violenta e brigas diminuem

Inúmeros são os benefícios das práticas de yoga e de meditação para o corpo e para a alma. Um deles é uma significativa mudança no modo como nos relacionamos com nós mesmos e com os outros. Há quem acredite, inclusive, que se todos meditassem, teríamos uma sociedade mais harmoniosa e menos violenta. E foi talvez pensando nisso que a ONG Inovaí, resolveu ensinar yoga e meditação a crianças da periferia de Olinda.

“O projeto surgiu em decorrência de um alto índice de violência crescente ao nosso redor. Passamos a refletir e buscar iniciativas inspiradoras voltadas à cultura de paz. Algo que tanto falamos, mas pouco vemos na prática”, diz Aura Gabriela, fundadora da iniciativa.

Desde 2004 a ONG realiza atividades com a comunidade V8, mas foi em 2015 que se oficializou como instituição. A iniciativa atende 30 alunos, de 7 a 11 anos, que nunca ouviram falar de yoga nem meditação – e que estão mudando seu comportamento (e o dos adultos ao seu redor) consideravelmente.

As aulas contam com vivências, leituras e brincadeiras – e fazem o maior sucesso entre os pequenos!

“Acreditamos que esta seja uma das maneiras efetivas mais eficazes para a diminuição da violência e dos conflitos. A infância é um dos estágios mais importantes para a formação de um adulto consciente e amoroso”, finaliza Aura.

Não seria maravilhoso se a yoga e meditação pudessem transformar mais comunidades pelo Brasil? Precisamos de paz!

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: The Greenest Post.
Foto destacada: Reprodução/The Greenespos Post.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui