Holanda acabará com a criação de pugs. Sua fisionomia causa problemas respiratórios e cardíacos

O governo holandês declarou que aplicará as leis que regulam e proíbem a reprodução e a criação de raças de cães braquicéfalos, como os Pugs, o que significa que possuem crânios largos que não correspondem à fisionomia de seu corpo, o que a longo prazo lhes causa problemas respiratório e cardíaco.

Segundo o país europeu, estes cães têm características muito exageradas e um focinho muito pequeno, o que significa uma vida de sofrimento para os animais. Devido a isso e para dar peso ao seu anúncio, ele imediatamente parou de criar Pugs dentro de um “clube de raça” que tornou a vida desses filhotes um negócio lucrativo.

A Animal´s Health informou que, por enquanto, eles emitem alertas e fecham os centros de “acasalamento de animais”, mas esses tipos de atividades serão punidos com multas e até mesmo prisão. Pois é uma lei imposta desde 2014 à qual o governo e os centros de proteção animal tiveram que enfatizar para começar.

https://giphy.com/gifs/pug-dat-face-look-cfUMNY4RfGhEc

Para manter um padrão, o governo holandês criou um sistema de “semáforo” no qual avalia e classifica os animais de acordo com suas características em três cores: vermelho, laranja e verde, sendo a cor vermelha um animal inaceitável para reprodução contínua e que ele precisará de mais atenção e cuidado.

Dentro da cor vermelha foram classificados mais de 20 corridas, incluindo Bulldog Francês, Inglês e Pug. Quanto à laranja, os cães entram que o focinho é um terço da metade do crânio e que devem ser “avaliados” para ver se atendem a outros critérios estabelecidos para sua reprodução.

Logicamente, os cães que são verdes podem ser criados sem qualquer restrição porque o focinho deve medir pelo menos metade do crânio. Embora se você pensar sobre isso isso é realmente triste, não é hora de avaliar se um animal pode ser colocado para se reproduzir até a sua morte, quando existem milhares de cães sem lar e que precisam da proteção de uma família.

https://giphy.com/gifs/dog-sad-pug-fJHTnw2yIyob6

As modas por corridas trazem apenas problemas genéticos e aumentam as chances de mais cachorros acabarem nas ruas, como no caso de GOT, onde todos queriam lobos brancos como Ghost, o resto era descartado.

É hora de adotar, dar amor e não medir “raças”, porque essas limitações só geram problemas genéticos e cães que morrem sofrendo por serem usados ​​como máquina de reprodução. Uma situação que não é justa para qualquer ser vivo que habita a terra.

Fonte indicada: UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui