Fazenda de alimentos orgânicos contrata apenas moradores de rua

Boas iniciativas merecem ser celebradas e espalhadas por todos os cantos, de modo que possam inspirar o maior número de pessoas possível. E é por isso que nós destacamos neste texto o caso de sucesso da Verde Community Farm & Market, em Miami, nos Estados Unidos, que une o trabalho social às questões ambientais.

A fazenda contrata apenas moradores de rua e produz só alimentos orgânicos para gerar emprego à população que não tem oportunidades. E os produtos da fazenda são vendidos diretamente aos restaurantes locais. Não é legal?

Criada em 2008, a fazenda já ajudou mais de 10 mil pessoas e hoje é a principal fonte de renda para 145 famílias. A comunidade também oferece moradia aos funcionários.

Todo o investimento é voltado para o treinamento e a contratação dos moradores de rua, além da manutenção do espaço onde são cultivados os alimentos. A horta pode ser visitada por qualquer pessoa que se interessar.

E é assim, desenvolvendo, colocando em prática, ou mesmo incentivando iniciativas como essa, que podemos contribuir para a construção de um futuro mais bonito para nossos filhos e netos. Quer ver o mundo diferente? Vá lá e plante sua semente!

***

Saiba mais sobre o projeto neste link.

Redação CONTI outra. Com informações de Catraca Livre



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui