Elefantes são seres fascinantes, seja pela sua impressionante estrutura física, seja pela sua reconhecida inteligência – de acordo com pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, os elefantes são tão inteligentes que tem até a capacidade de reconhecer diferentes linguagens humanas – ou então pela sua extrema sensibilidade. Sim, os elefantes são conhecidos por demonstrar bondade e compaixão, tanto uns com os outros, como também com outros animais. E uma demonstração disso pode ser vista em um vídeo postado no twitter na última sexta-feira, 07, que tem feito muito gente se emocionar.

As imagens do vídeo captam uma manada de elefantes na Índia. Um deles carrega uma filhote na tromba. Trata-se de uma procissão até o local onde os paquidermes pretendem fazer o funeral do companheiro.

Segundo Parveen Kaswan, agente florestal indiano, os elefantes “choravam” enquanto caminhavam lentamente, contou o “Mirror”. O elefante que levava o filhote depositou o corpo no meio de uma estrada. Os outros membros da manada, cercaram o corpo do filhote, como se estivessem reverenciando o amigo que partiu . Logo depois, os animais seguiram para a floresta, levando o filhote para a despedida final.

Em matéria de sensibilidade e respeito, acho que temos muito hoje em dia a aprender com os elefantes.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Meio norte

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




REDAÇÃO CONTI outra
Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here