Chaves para superar uma ruptura sentimental

É por isso que, em seguida, vamos dar-lhe algumas ‘chaves’ ou ‘dicas’ para que você possa superar sua ruptura sentimental da melhor maneira. Então, tome nota e vamos começar.

1. Libere e fique emocionalmente livre

Esta é a primeira coisa, chorar tudo o que você tem que chorar e se você tem alguém que você pode confiar em você desabafar com ela. Este primeiro passo é necessário para drenar toda a carga emocional que você possa ter.

Lembre-se que é normal sentir-se aflito pelo colapso emocional, só o tempo cuidará de curar as feridas abertas. No entanto, se você colocar em sua parte, você pode recuperar muito mais rápido do que você imagina.

2. Não escreva, não procure, não pense muito sobre o seu parceiro

Um erro muito frequente nos rompimentos do amor é que a pessoa que é deixada geralmente procura se aproximar do parceiro pensando que pode consertar as coisas. Isso geralmente é contraproducente na maioria dos casos.

Você deve ter em mente que, se seu parceiro terminou o relacionamento, é porque você quer ficar sozinho, ou pelo menos distanciado de você, permanentemente ou indefinidamente. É assim, é exatamente o que você deve fazer, dar todo o espaço que você precisa.

Não escreva, nem procure, se possível, deixe de lado todas as coisas que podem lembrar seu parceiro e se dedique para ser feliz. Embora muitas vezes, no final de um relacionamento, você possa sentir que sua vida perde seu significado, lembre-se de que, antes de conhecer seu parceiro, você já estava levando uma vida normal para a qual sempre seguia em frente, portanto não desanime.

3. Conheça novas pessoas, novos lugares

Isso é essencial para superar uma ruptura sentimental, se tudo o que você fez até agora lembra de seu parceiro, então é hora de fazer uma mudança. Atreva-se a viver novas experiências, visitar novos lugares e conhecer novos amigos.

O importante é que você evite o confinamento, porque o que você pode fazer é afundar na depressão. Lembre-se que na vida temos tudo para ser feliz, muitas vezes somos nós que colocamos os obstáculos que nos impedem de alcançar a felicidade.

4. Aprenda coisas novas, procure melhorar cada vez mais

Muitas vezes, um relacionamento pode consumir muito do nosso tempo, então é hora de aproveitar ao máximo o seu tempo sozinho. Faça aquele curso que você sempre quis fazer, mas nunca o fez por falta de tempo, aprenda a tocar um instrumento musical ou aprenda sobre um novo idioma.

É hora de você começar a pensar sobre o que é realmente importante em sua vida, ou seja, em você e naqueles que realmente apreciam você. Lembre-se que, com ou sem um parceiro, a vida continua, então a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é sempre procurar uma pessoa melhor.

5. Largue tudo, viva no aqui e no agora

Se o relacionamento acabou, não vale a pena continuar batendo no seu peito pensando em tudo que você poderia ter feito melhor. O passado não pode mais ser mudado e o futuro é incerto, então você não sabe se seu parceiro retornará ou não procurar por você. É hora de largar tudo, é hora de começar a viver essa nova etapa da sua vida com a cabeça erguida e da melhor maneira.

Então, a melhor coisa que você pode fazer para superar uma ruptura sentimental é se concentrar no presente e procurar ser feliz. Deixe o tempo curar as feridas e deixe que ele cuide de colocar todas as coisas em seu lugar.

Artigo publicado originalmente no site La vida lúcida
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui