Para a maioria das meninas, a “Barbie” e outras bonecas do mesmo gênero são as suas favoritas, chegando mesmo a andar com elas para todo o lado. Contudo, como já deves ter reparado, esse tipo de boneca apresentam-se sempre não só muito magras, como com uma maquiagem bastante carregada, parecendo-se mais como uma mulher adulta do que propriamente com uma criança, como era suposto.

Felizmente, as empresas já começam a preocupar-se mais em fazer este tipo de bonecas à imagem das crianças para que estas se identifiquem com as mesmas. Contudo, a maquiagem continua a ser um pouco excessiva, promovendo uma sexualização precoce das meninas.

Foi precisamente a pensar nisso que a artista tasmaniana Sonia Singh criou o projeto Tree Change Dolls, retirando toda a maquiagem das bonecas em segunda mão e dando-lhes um novo visual, muito mais parecido com uma criança real.

Além da maquiagem, Sonia também lhes muda a cabelo e a roupa, substituindo os vestidos e tops curtos por novas roupas de boneca costuradas pela própria mãe, uma verdadeira mestre na arte da costura.

Com este seu projeto, a artista não só dá uma nova vida às bonecas em segunda-mão, incentivando à reciclagem, como as torna mais reais e próximas das crianças, como é suposto.

Aqui você pode ver alguns antes e depois das bonecas:

Você pode ver mais fotos no instagram da artista.

Via Sábias Palavras

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here