Cada dia que passa planeta Terra é mais perigoso do que nunca para ser completamente destruído. A poluição que nós humanos produzimos diariamente está afetando animais e plantas que são uma parte fundamental do ecossistema. Sem eles, não poderíamos existir nem respirar nem comer. Tudo funciona em uma corrente.

Mas, talvez, se mais iniciativas como essas forem propostas, as coisas podem mudar.

Nas praias de Papagayo, Miramar, Bahía Kino e várias outras no México, esses enormes peixes foram instalados como lixão. Neles, podem ser lançados diferentes tipos de plásticos, em especial plásticos PET, que podem ser encontrados em garrafas de refrigerante, água, suco, etc. e nos recipientes de alimentos.

Asociación Hagamos Conciencia

A ideia é que, ao preencher esse lixo em forma de peixe, as pessoas também possam se conscientizar dos danos que o lixo realmente causa aos peixes, confundindo-os e forçando-os a se alimentar de resíduos tóxicos para seu organismo.

Asociación Hagamos Conciencia

A iniciativa foi criada graças a «Asociación Hagamos Conciencia» e foi criada pelo artista Juvenal Sosa Molina, que quer ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida. “Devemos reciclar, devemos jogar menos lixo na praia e nos instalar na sexta-feira e ficaremos permanentemente”, disse El Imparcial.

Amapola Campanini

“Temos que começar a nos conscientizar, felizmente os jovens estão vendo a situação, prevendo essa cultura ruim que temos de não cuidar da cidade”.

Eles também estão conversando com empresas privadas para que possam doar latas de lixo que depois instalarão nas praias.

Tradução do site UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here