10 remédios caseiros que acalmam a dor de cabeça

Dor de cabeça é algo que todos nós tivemos que lidar em algum momento. Quer se trate de crianças ou adultos, já tivemos um desses desconfortos, que se tornam insuportáveis ​​e podem nos fazer sentir muito mal. Para aliviar a dor, apresentamos dez remédios caseiros que acalmam a dor de cabeça.

Dor de cabeça, também chamada de dor de cabeça, ocorre frequentemente como resultado das seguintes causas:

– Muito esforço – pode ser físico ou visual.
– Estresse
– Insônia
– Problemas de postura

Esses desconfortos são realmente frustrantes e, muitas vezes, podem causar vômitos, náuseas, tonturas e mal-estar geral. O maior pesadelo de uma dor de cabeça é que ela se transforma em enxaqueca ou enxaqueca diretamente, porque é quando a náusea odiosa ocorre.

Nunca é aconselhável deixar uma dor de cabeça avançar. Por essa razão, devemos agir no primeiro sinal.

Como aliviar dores de cabeça?

É bem verdade que existem infinidades de medicamentos para o alívio das dores de cabeça, como o paracetamol ou paracetamol. No entanto, o problema é que, como qualquer substância química, não é apropriado consumi-los regularmente, pois eles podem causar efeitos colaterais devido à recorrência.

A maneira mais eficaz de aliviar uma dor de cabeça é relaxar, se for devido ao estresse; comer, se é por causa da fome, algum baixo teor de açúcar ou potássio; ou beber água, se for devido à desidratação.

Às vezes, a dor de cabeça é tão insuportável que precisamos tomar medidas mais vigorosas para controlá-la e removê-la de uma vez por todas. Para isso, descrevemos alguns remédios caseiros que ajudam a aliviar a dor de cabeça.

Remédios caseiros que acalmam a dor de cabeça

1. água quente

Você pode optar por colocar uma bolsa térmica no pescoço ou ao redor do pescoço. Essa técnica ajudará você a relaxar muito a tensão. Como alternativa, você também pode optar por tomar um banho com água morna e aplicar sais de lavanda.

2. Gelo

Para utilizar esta opção, coloque alguns cubos de gelo em um saco selado e cubra-o com um pano. Em seguida, coloque-o em sua testa ou diretamente onde você tiver desconforto por 20 minutos. Esse remédio é eficaz e rápido contra a dor de cabeça, além de ajudar a recuperar a boa circulação.

3. Beba água

Como dissemos antes, muitas vezes a dor de cabeça é causada pela desidratação. Portanto, é aconselhável beber alguns copos de água, de preferência à temperatura ambiente.

Por outro lado, também consome alimentos ricos em água, como a melancia, e vegetais como pepino e abobrinha, que contêm grandes quantidades de água.

4. Descanso

A dor de cabeça do estresse e das preocupações pode ser resolvida simplesmente relaxando. Deite-se em um lugar confortável ou diretamente em sua cama e descanse.

Também servirá para ouvir música que relaxe ou cochile. Dormir ajuda o cérebro a liberar hormônios tão poderosos quanto os medicamentos; Portanto, é um dos melhores remédios caseiros que acalmam a dor de cabeça.

5. chá de camomila

A camomila é uma planta amplamente conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias. Portanto, é ideal para dores de cabeça calmantes.

6. Massagens

Uma opção muito simples para acabar com o desconforto da dor de cabeça é a massagem. Você pode massagear o couro cabeludo, testa, pescoço, templos, sobrancelhas ou sob os olhos. Pressione levemente com as pontas dos dedos e controle a pressão necessária para obter alívio.

7. Essência de lavanda

Lavanda é conhecido por ser um relaxante eficaz. Usar o óleo essencial ajuda a aliviar dores de cabeça rapidamente.

8. Azeite

O azeite é um ótimo antioxidante; Usá-lo para uma dor de cabeça é uma excelente opção. Tome 2 colheres de sopa por dia e você verá como as dores de cabeça recorrentes desaparecerão.

9. Melancia

Para aproveitar as grandes propriedades desta fruta, coloque alguns pedaços de melancia no templo e deixe descansar por 30 minutos. Isso ajudará a reduzir a inflamação e, portanto, aliviar a dor de cabeça.

10. Vinagre de maçã

O último dos remédios caseiros para combater a dor de cabeça que apresentamos aqui é o vinagre de maçã.

Como você deve ter notado, todas essas opções são simples e econômicas. No entanto, se a dor se tornar muito intensa ou se persistir com o tempo, não hesite em consultar seu médico de confiança o mais rápido possível.]

Fonte indicada: Mejor con Salúd
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui