Ter um “amiga” invejosa é muito mais perigoso do que ter 10 inimigas

Desde os nossos primeiros e solitários da época de quando entramos na escola ou algo que começamos a nos relacionar, há sempre pessoas ao nosso redor, algumas mais importantes que outras e que trazem coisas boas (ou ruins) para nossas vidas.

Supõe-se que no caminho todos partimos com uma dose de grande inocência e muito difícil de remover, as experiências (especialmente negativas) são o que nos permite ter um pouco de desconfiança e descobrir quem são nossas verdadeiras amizades.

https://giphy.com/gifs/gurl-KA9bfn9hMxOrm

Mas não somos especialistas e estamos sempre expostos, talvez no nosso grupo de amigos haja alguém que a verdade não nos favorece de forma alguma e não nos apercebemos disso. Existem algumas pistas, aquelas pessoas que sempre falam sobre elas e não estão felizes com seus sucessos? Tenha cuidado, você não pode realmente pensar muito bem sobre si mesmo depois de tudo.

Você deve prestar muita atenção, há aqueles que ‘quando eles tentam ajudá-lo’ apenas manipulam você de acordo com sua conveniência, então você deve aprender a diferenciar para não se machucar. Há também um momento chave que infelizmente sempre aparece e te ajudará a descobrir quem é quem, quando você está enfrentando uma dificuldade, vários irão desaparecer.

https://giphy.com/gifs/mean-girls-rachel-mccadams-zH3AfvNObCZ4k

Às vezes você aponta como seus inimigos aquelas pessoas que estão longe de você, que não o conhecem, mas que simplesmente não olham para você com simpatia, quando ao seu lado você pode ter alguém que lhe conta todos os seus segredos e intimidades você acredita, você não está desejando o melhor.

Evite se machucar e cuidar bem daqueles ao seu redor.

Adaptado do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui