Se uma criança é difícil de lidar, mesmo assim fale com amor.

Com alguma frequência, nós tendemos a perder a paciência para as brincadeiras ou birras que as crianças fazem. Às vezes, a tarefa de discipliná-los pode ser tão exaustiva a ponto de ficar confuso e nos levar pelo caminho da intolerância. Mas se uma criança é difícil de lidar, não importa, mesmo assim fale com ela com amor.

Todos aqueles que foram pais certamente se refletirão nessa situação; acima de tudo, aqueles que tiveram que enfrentar etapas difíceis com seus filhos.

Para eles, certamente o assunto sobre aprender a lidar com as emoções, antes de tentar alterar o comportamento de nossos filhos, soará familiar para eles.

Entendemos que não é uma tarefa fácil. Mas devemos sempre ter em mente que há muito poucas crianças nas quais é possível causar uma transformação imediata, e que muitas vezes o caminho para a viagem é longo, mas elas nunca deixam de nos surpreender com seu comportamento.

Mesmo assim, há algo muito importante que sempre devemos ter em mente como pais responsáveis ​​na formação de um filho; e é preciso encontrar uma maneira de falar com eles lindamente.

As crianças sempre se comportarão como crianças

As crianças são seres extremamente afetivos, que, independentemente do seu modo de ser, nascem predispostos a serem amados e aceitos; embora neles o senso de autodefesa, rebeldia e reprovação seja semeado da mesma maneira.

Embora muitas crianças tenham a capacidade de moderar seu caráter em face de serem dirigidas por outra pessoa, existem outros espíritos irreverentes que fazem nossas vidas quadritos no momento de discipliná-los.

Para estes, devemos procurar precisamente seu ponto frágil, onde podemos capturar sua atenção e podemos sentir um retorno da abordagem; isso é motivado mais pelo afeto e pela compreensão do que pelo medo de repreensão ou punição.

A melhor maneira de alcançar as crianças é com carinho

Embora seja verdade que muitas vezes um tapinha no ombro pode salvar muitas situações incômodas diante da atitude rebelde de nossos filhos, uma palavra de amor e consolação geralmente dá melhores resultados.

As manifestações de compaixão e ternura, acompanhadas de uma linguagem conciliadora e afetiva; Eles penetram profundamente nos corações das crianças e fazem com que recebam a mensagem com assertividade e empatia.

Embora não possamos ver imediatamente uma mudança de atitude em nossos filhos, certamente em seus processos de crescimento e desenvolvimento; eles irão dia a dia manifestando neles aquele propósito de mudança que tanto procuramos.

Estratégias para alcançar melhor entendimento com nossos filhos

É prudente manter na mesa que a maneira ideal de promover uma mudança de atitude em nossos filhos deve vir da base da motivação e não do medo de consequências negativas ou punição.

Então, algumas recomendações são feitas para alcançar um entendimento feliz com nossos filhos:

1. Lembre-se que nada é pessoal

Quando, por algum motivo, seu filho se recusa a obedecer a uma instrução, ele não o faz com o propósito de incomodá-lo ou de se sentir frustrado.

Esse comportamento desafiador e fora de contexto pode ser o reflexo de algum conflito interno que está acontecendo.

2. Uma comunicação assertiva é sempre a melhor opção

As crianças devem poder expressar-se, drenar tudo o que têm dentro e fazê-las sentirem-se entendidas.

Embora estas possam ser simples manipulações, leve-as com calma e calmamente, converse com ele com doçura.

Com isso, você poderá suspender sua raiva, perguntando a ele qual é a causa de sua raiva e como ele acha que essa situação poderia ser resolvida.

Com essa atitude, seu filho se sentirá reconhecido e abandonará por si mesmo a atitude antagônica com a qual inicialmente se aproximou de você.

3. Não permita atitudes agressivas

Mesmo quando na abordagem do seu aborrecimento você está certo, a maneira de canalizar deve ser sempre a conversa e o acordo. Se você perder o controle de suas emoções completamente, você tem que fazê-lo entender.

Isso pode ser conseguido mantendo a calma e dando-lhe a oportunidade de se acalmar, até que ele possa expressar adequadamente o seu fardo.

Via La vida lúcida
Imagem de capa: pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui