Respeitar a si mesmo faz essas coisas começarem a acontecer com você

Sem auto respeito, nossas vidas se tornam vazias e sem sentido. Por quê? Porque respeitar a si mesmo formará a base da vida que você constrói. Quando essa base está faltando, não temos nada para construir. Auto respeito influencia seus relacionamentos, sua carreira, sua visão de si mesmo; praticamente tudo. Infelizmente, muitas pessoas não têm muito respeito por si mesmas. Isto vem de não ter um relacionamento muito bom consigo mesmo, mas, felizmente, todos podem aprender a amar e honrar a si mesmos mudando seus padrões de pensamento.

5 coisas que acontecem quando você começa a se respeitar

Se você não tem muita motivação para isso, talvez possamos convencê-lo a começar com essas coisas que mudam sua vida e que acontecem quando você se respeita.

1. Você também aprende amor-próprio

Autoestima e respeito por si mesmo andam de mãos dadas. As pessoas que têm mais respeito por si tendem a ter uma melhor autoestima, o que se traduz em mais amor por si mesmas. Aprender a gostar e amar a si mesmo tem implicações profundas em sua vida. Por um lado, você não tolerará nada ou alguém que não o ama como você é.

Você não mais convidará amigos ou relacionamentos tóxicos para a sua vida, porque o nível de respeito que você tem por você não permitirá. Você não vai se deliciar com más escolhas na dieta, porque você só vai querer colocar coisas amorosas em seu corpo. Você não aceitará um trabalho que você odeia porque isso significa que você não se ama nem se respeita o suficiente para fazer algo de que realmente gosta. A lista continua, mas o ponto é que o respeito por si mesmo abre o caminho para o amor próprio e, armado com ambos, sua vida florescerá como nunca antes.

2. Você aprenderá a querer ficar sozinho quando tiver respeito próprio

As pessoas que não se respeitam geralmente não gostam de solidão porque isso significa estar só com seus próprios pensamentos e sentimentos, e isso os aterroriza. Por quê? Bem, se você não tem muito respeito por si mesmo, provavelmente não gosta muito de si mesmo e permite muita conversa interna negativa. No entanto, quando você respeita a si mesmo e ama a si mesmo, você pratica um diálogo interno positivo e se envolve em comportamentos mais amorosos, o que significa que você realmente estará esperando pelo seu tempo sozinho.

3. Você não vai se importar com o que os outros pensam

Pessoas com baixa autoestima e respeito por si tendem a procurar outros para serem aceitos. No entanto, quando você melhora sua visão de si mesmo, tudo isso vai mudar. Em vez de olhar externamente para um sentimento de pertencimento, você vai encontrá-lo dentro. Você se sentirá confortável com sua própria pele, porque perceberá que apenas sua opinião sobre si mesmo é importante. Cuidar do que os outros pensam e buscando aprovação cria uma prisão em sua mente. No entanto, contando com você para esses sentimentos cria liberação.

4. O mundo parecerá um pouco mais brilhante quando você começar a se respeitar

Quando você tem uma visão negativa de si mesmo, você também tem uma visão bastante sombria do mundo ao seu redor. Seus pensamentos ditam a sua realidade, para que tudo que você vê em você se estenda também à sua vida. Portanto, respeitando e amando a si mesmo, você aprenderá a ter uma perspectiva mais positiva, que o ajudará a ter mais otimismo sobre você e seu mundo. As pessoas com pouco respeito tendem a ver um copo meio vazio, mas começam a enxergá-lo pela metade. Essa atitude também ajudará você a superar obstáculos e desafios da vida com muito mais eficácia.

5. A zona de conforto que você não vai mais gostar

Para a maioria das pessoas, o mundo parece bastante assustador, então elas se escondem dentro de seus cobertores para evitar qualquer coisa desconfortável. No entanto, o que eles não veem é que grande parte desse desconforto se origina dentro delas. Elas não confiam nem amam o suficiente para ver que elas têm todas as ferramentas necessárias para criar uma vida que lhes pareça boa. No entanto, as pessoas que respeitam a si mesmas confiam em suas habilidades e amor para empurrar os limites para testar seus limites. Eles sabem que limites auto-impostos apenas os detêm.

Pensamentos finais

Infelizmente, muitas pessoas se sentem inadequadas ou inferiores, e essas crenças as detêm muito. Parece difícil mudar os padrões de pensamento e comportamentos que foram aprendidos, mas, na realidade, tudo o que é necessário é persistência e determinação. Ninguém pode decidir sua auto-estima, mas você, então lembre-se disso enquanto viaja pela vida. Ter respeito por si mesmo pode literalmente mudar sua vida se você estiver disposto a fazer o trabalho para chegar lá.

Artigo publicado originalmente no site La vida lúcida
Imagem de capa: pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui