O tempo sempre se encarrega de colocar cada um no seu lugar

Às vezes pode parecer que a justiça não nos acompanha, que somos vítimas de situações e pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente, o fato é que em nosso caminho pela vida, não estamos isentos de sofrer e nos deparamos com pessoas que geram situações antagônicas.

Acontece que longe do desconforto que podem nos causar é necessário ter segurança que o tempo é responsável por colocar todo mundo no seu lugar, mais cedo ou mais tarde, e não há impunidade e todo que nos prejudicaram receberão o devido ensinamento.

Podemos nos desgastar em lutas banais, nos preocupar com o futuro de nossos filhos, aqueles que amamos, quem queremos fora de nossas vidas, mais tudo está seguindo seu curso, seu curso correspondente, e nada acontece que não seja o efeito de uma causa existente.

Embora a impotência possa causar estragos em certos momentos de nossas vidas, não devemos dar maior importância a certas coisas da vida, investir energias valiosas em ressentimentos e inconformidades, ou em lamentos inúteis por resultados não obtidos quando cada um chega ao seu lugar correspondente no momento certo.

Talvez eles possam ter uma vantagem hoje, mas isso não será permanente, todos estão onde deveriam estar, todos ocupam seu lugar de direito, recebem seus ensinamentos, advertem e até têm a oportunidade de corrigir suas ações, se for o caso.

Para cada caso chegará o seu tempo, o conselho dado a quem amamos, as ações daqueles que nos prejudicaram ou prejudicam injustificadamente, os danos causados, todos obedecem a uma causa e efeito universal, daí a importância de purificar o pensamento, porque mesmo um mau pensamento dirigido a alguém, gera um efeito ao se conectar com pensamentos que vibram na mesma afinação.

Que todos se encarreguem de suas ações, tomem suas decisões e lembrem-se de que ninguém no mundo está ileso, todos vão para o devido lugar e terão a humildade de aceitar ou a arrogância de manter seu erro.

Lamentar a dor dos outros, ser solidário, ser compassivo, é uma bela parte da vida, mas compreender que todos são postos em prática para o tempo infalível e implacável é um sábio entendimento que só vem com os anos…

Por: Marvi Martínez – Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui