O tempo não nos faz perder amigos, só aprendemos a distingui-los

O tempo está sempre participando de nossas vidas, gostemos ou não … É natural que com o tempo, subtraímos as pessoas da nossa lista de amigos, mas evidentemente a responsabilidade não é do tempo, mas de tudo que acontece nela como ponto de referência.

Ao longo da vida, passaremos por vários filtros que afetarão nossas amizades, alguns deles são:

Quando eles conhecem o nosso lado sombrio: duas pessoas podem ser apreciadas e estimadas muito, mas isso pode não ser suficiente para manter uma amizade, quando o lado menos amável de cada um é mostrado. Eles podem nos aceitar como somos, no entanto, pode haver coisas que não estão dispostos a negociar ou aceitar, estabelecendo uma barreira nessa amizade.

Quando passamos por um problema: os problemas são os melhores filtros, estamos em situações em que talvez não tenhamos muito a oferecer, não podemos ser muito engraçados ou representar a melhor companhia. Talvez não sejamos economicamente solventes, o que para outros tipos de amigos representa uma janela de saída de emergência. Ou podemos passar por qualquer situação que possa afetar, indiretamente, um amigo que acaba temporariamente ou permanentemente deixando nossas vidas.

Quando precisamos delas: tem muito a ver com o ponto anterior, embora não possa ser apresentado apenas no momento de passar por um problema. Há aqueles que não gostam de apoiar os outros e qualquer relacionamento que os incomoda e exige deles algo mais do que eles querem e estão dispostos a dar, eles aceitam com desgosto. Amizades saudáveis ​​são baseadas em um equilíbrio, em um dar e receber, se não nos sentimos confortáveis ​​dando algo para nós mesmos, provavelmente não encorajamos relacionamentos de amizade que sejam equilibrados e sustentáveis ​​ao longo do tempo.

Quando nos invejam: isto é mais frequente do que parece, a inveja é uma das piores energias que podemos tomar, deixamos de desfrutar do sucesso dos outros, queremos vê-los bem, mas não melhor do que nós, e até começamos sentir alegria quando aparecem problemas. A inveja pode ser disfarçada, mas geralmente acaba se manifestando e uma das coisas mais tóxicas que podemos ter perto é um suposto amigo que nos inveja.

Quando a distância está presente: a distância física é um teste para amigos reais, é mais fácil ficar a um quarteirão de distância, do que fazer uma aparição noutro continente, os detalhes devem ser tratados mais e a amizade em geral precisa de mais irrigação do que em condições de relacionamento onde a distância pode ser evitada.

Tudo que acontece conosco ao longo da vida, e cada uma de nossas experiências sempre nos mostrará quem vale a pena ter perto e quem seria apropriado deixar de lado. Certamente cada pessoa tem algo a nos ensinar, algo para nos dar e se eles são nossos amigos e desfrutam dos privilégios que isso implica, de qualquer maneira eles ocuparão um espaço em nossas vidas e em nossos corações, mesmo quando a amizade desvanecer ou quebrar. Mas não se surpreenda se você atingir uma certa idade e considerar que você tem poucos amigos, haverá aqueles que têm que ser.

Fonte indicada: Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui