Existe o prazer em fazer compras, que muitas pessoas utilizam para camuflar problemas psicológicos ou como forma de entretenimento, mas que invariavelmente está sempre ligado as mulheres. Mas a realidade é muito diferente, nem todas sofrem desse problema e optam pela obtenção inteligente de produtos e serviços.

O mundo está cada vez mais consumista e esse problema, ou solução, foi criado com as inovações que chegam ao mercado e imediatamente tornam-se necessidade. A apelo consumista também é proporcionado pela facilidade de efetuar a aquisição sem sair de casa.

Em contrapartida das mulheres são viciadas em compras, existem as que adoram economizar. Essas fazem cada centavo valer, com produto uteis, técnicas de ofertas e a busca por promoções.

Para essas pessoas alguns meios de obter desconto são melhores do que o ato de comprar. Muitas pessoas ainda não provaram, mas não existe nada mais prazeroso do que chegar em casa com a sacola e o bolso cheios. A sensação de muitos produtos por pouco é incrível.

Como poupar nas compras

Alguns sites reúnem um acervo de promoções, eles trabalham em parceria com lojas de diversos setores e indicam para clientes. Esses separam seus produtos por categoria e até mesmo localização do estabelecimento. Eles são mais destinados as compras físicas, como as de supermercado.

Até para as pessoas que residem ou vão para o exterior eles são vantajosos. Em Portugal, por exemplo, o site SuasCompras.PT faz sucesso, ele reúne centenas de panfletos, parcerias e cupons.

Por falar em cupons, o costume americano chegou ao Brasil e hoje muitos locais já utilizam como uma maneira de chamar à atenção dos clientes. Os comércios mais conhecidos, pela pratica são os restaurantes de fast-food, como o McDonald’s e o Burguer King, que distribuem os descontos em cartelas cheias de cupons.

Os programas de fidelidade também fortalecem a economia na hora de comprar, eles são empregados por grandes empresas e beneficiam os clientes mais assíduos. As lojas realizam um cadastro e nele todas as compras são armazenadas, conforme a quantidade e valor gastos os descontos começam a ser aplicados.

Esses bônus podem ser introduzidos por marcas, datas comemorativas ou até mesmo uma porcentagem de desconto. As lojas também oferecem ofertas exclusivas para os consumidores afiliados.

A compra coletiva já foi mais conhecida, mas caiu em desuso pela pratica errônea. Nela uma empresa, responsável pela venda, angaria uma determinada quantidade de cupons e consegue um preço baixo, aplicado em massa.

Mas as empresas brasileiras ainda não sabem trabalhar com o método e acabam por desvalorizar as pessoas que pagam menos por seus produtos, ao invés de atrai-los e fideliza-los.

Alguns poucos sites ainda disponibilizam a compra em grupo, neles todos os setores do mercado possuem opções para aquisição. Desde tratamentos em salões de cabeleireiro até a locação de brinquedos para festas.

Se for para comprar, que o dinheiro seja valorizado e investido com sabedoria. Essa dica vale para homens e mulheres, e pode ser aplicada para poupar dinheiro ou reduzir os danos causados pelo vício em compras.

***

Photo by bruce mars from Pexels

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Mulheres raramente compram apenas o necessário; homens, às vezes, conseguem. Está no DNA delas, impossível resistir a não ser que a situação de pobreza e/ou miserabilidade extrema as condicione ao pão de cada dia tão somente. Por isso tão difícil desapegar-se do supérfluo, do excedente, do dispensável, ainda que o dinheiro esteja sobrando para mirabolantes devaneios de inúteis “necessidades. Treinar o desapego de coisas, conseguindo olhar vitrines sem adquirir o que tem nelas, nos habilita a encarar futuras perdas importantes de pessoas, que morreram ou emocionalmente nos mataram, nos tirando da vida delas. Para quem se habituou a ter tudo o que o dinheiro compra, muito difícil ficar sem os tesouros que supúnhamos verdadeiros e eternos nas prateleiras do coração, protegidos e indestrutíveis, mas que provaram ser imitações de jóias, nada mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here