Narcisistas odeiam ver você feliz e é isso que eles fazem para evitar que você seja

Por que os narcisistas odeiam ver que você é feliz

Primeiro, a verdadeira felicidade vem de dentro. As pessoas narcisistas são incapazes de sentir a felicidade genuína porque elas, severa ou completamente, não têm um senso de genuinidade.

Como resultado, eles são pessoas cronicamente miseráveis ​​que tentam desesperadamente se sentir melhor, gerenciando constantemente sua sensação de auto-estima frágil e distorcida. Eles procuram por certas recompensas externas que percebem como aumentando seu status: coisas caras, relacionamentos, poder, dinheiro, até mesmo família, etc. Infelizmente, isso não é suficiente para te fazer feliz. Eles não entendem que a verdadeira felicidade, satisfação e satisfação vêm de dentro.

Os narcisistas acreditam que só eles deveriam se dar bem

Quando os outros estão indo bem, as pessoas com tendências narcísicas lembram que não estão felizes, que são fundamentalmente inadequadas. Além de serem miseráveis, as pessoas com fortes tendências narcísicas sentem-se únicas. Então, quando veem que alguém está bem, sentem inveja e ressentimento.

Aqui, o narcisista acredita que eles merecem o que você conseguiu porque são melhores que você. De fato, quanto mais você tem algo que eles não têm, mais eles sentem que são melhores que você e merecem o que você tem. Em outras palavras, eles acham que você não merece, porque você não é deles.

Eles acham que, como eles, só por meios ruins você deve conseguir coisas

Porque as pessoas narcisistas não têm empatia, elas não entendem ou simplesmente ignoram o quanto os outros têm que trabalhar para chegar onde estão. Em vez disso, eles apenas olham para você e pensam que você não é digno do que eles querem. Eles supõem que os outros fazem o tipo de coisas sórdidas e insinceras que eles próprios fariam ou estão fazendo para obtê-lo (projeção narcisista). Eles não podem imaginar que outra pessoa que tenha mais talento, que trabalhe mais, que seja inteligente ou que de outra forma mereça, possa obter o que deseja da vida sem se comportar de maneira tão grosseira e prejudicial quanto o faria.

Por causa de tudo isso, eles percebem a situação como injusta e desprezam você por ela, mesmo que você não tenha feito nada de errado. Além disso, pessoas com fortes tendências narcísicas geralmente pensam apenas em termos de preto e branco: bom ou ruim, vencedor ou perdedor, melhor ou pior, sucesso ou fracasso, fraco ou forte, e assim por diante.

Narcisistas atacam para derrubar seu status

Então, em seus olhos, eles são bons e quem está indo bem é ruim. Não só isso, se você é feliz e próspero, a auto-estima do narcisista é ameaçada porque eles são toxicamente comparados com você. Em sua visão do mundo, existem apenas vencedores ou perdedores e eles não querem ser “um perdedor”. Por causa de sua profunda insegurança, eles não querem aparecer com uma falha, ou não ser “o melhor” ou estar abaixo de você. Então, “para se colocar no seu lugar” eles atacarão você, o que tem o efeito adicional de “elevá-los”.

E assim, novamente, eles percebem a situação como injusta e eles o detestam. E você, enquanto isso, está vivendo sua vida.

Eles matam sua reputação quando você faz bem

Pessoas altamente narcisistas também sentem o que às vezes é chamado de alegria do mal de outras pessoas. É a experiência de prazer, alegria ou satisfação pessoal que se obtém conhecendo ou testemunhando os problemas, falhas ou humilhações de outra pessoa.

Então eles se alegram quando você falha, quando você sente dor, quando se sente magoado. Em seus olhos, você merece por ser “ruim”. As pessoas narcisistas são conhecidas pelos prazeres sádicos que sentem quando veem ou fazem os outros sofrerem.

Em casos mais extremos, um narcisista maligno tentará prejudicá-lo ativamente. É fácil para eles justificar tudo e qualquer coisa com seus pensamentos em preto e branco, projeção, ilusão e uma necessidade compulsiva de administrar sua frágil auto-estima por qualquer meio necessário.

Eles poderiam tentar “assassinar sua reputação” difamando e difamando você. Eles podem tentar sabotar você, colocar os outros contra você, persuadi-lo, intimidá-lo ou assediá-lo, e fazer muitas outras coisas que os narcisistas fazem quando você se sente ameaçado.

Resumo e conclusões

Pessoas altamente narcisistas odeiam ver os outros felizes. É porque eles mesmos são incapazes de sentir felicidade genuína. Eles usarão muitas ilusões e justificativas para explicar por que sua felicidade é, em muitas palavras, um ato de agressão contra eles. Às vezes, eles até tentam te machucar ativamente e te chamar de autodefesa ou honrosa também.

Não deixe que eles te peguem. Você não está fazendo nada de errado por viver uma vida mais feliz. Faça o que for preciso para se libertar e se distanciar deles. Pessoas mal-intencionadas sempre serão miseráveis, mas você não precisa ser.

Via La vida lúcida



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

9 COMENTÁRIOS

  1. Não se importe com quem odeia ver você feliz porque se a sua felicidade for verdadeira, será inexpugnável e inatingível como sentimentos bons costumam ser. “Somente se atiram pedras em árvores com frutos” e se você estiver muito ocupado na construção de um mundo melhor para si e para os outros, não terá tempo para medir o ódio alheio, um veneno mortal para quem odeia, não para quem ama. Apenas se ocupe dos outros para ajudá-los a se levantar após tropeçarem nas próprias pedras, fora disso, todo o mal dos outros somente fará mal a eles, a não ser que você se ocupe deles.

  2. como uma narcisista afirmo nao ter interesse em ver ninguém cair, o narcisismo é um transtorno como varios outros, e todo narcisista reconhece ser, nem sempre isso os torna pessoas ruins, apenas temos senso exagerado de nossa importancia, prejudicial ate para nós mesmos, e buscamos reconhecimento, em geral muito focados no próprio umbigo pra se preocupar em providenciar a derrota de outra pessoa

  3. talvez seja por isso que uma pessoa narcisista seja indigna de uma amizade verdadeira,ou nunca tera uma amizade verdadeira e de confianca

  4. Realmente os narcisistas são pessoas invejosas.
    Também querem ser melhores que os outros em tudo. Diz que odeia mentiroso e ele próprio é.
    Na hora do sexo, ela finge sentir dor, finge não estar a fim e faz mesmo assim porque ama o marido, o que é uma pura manipulação só para se sentir a gostosa e achar que o marido a domina e a acha gostosa.
    No fundo sabemos que é pura mentira e ela não sente dor, não ama o marido, e está doida por sexo apenas pra se fingir de a gostosa inocente.
    Mas como eu disse, ela sabe que é só uma enganação, então que se frustrem mais e mais até aprenderem a parar de enganar os outros em benefício próprio.

  5. Eu me meti numa merda grande. Sogra narcisista!!!!
    Masssssss, eu sou escorpiana com ascendente em Áries, então, a guerra é altamente declarada.

  6. Meu ex é narcisista maligno, ele quase me enlouqueceu de tanta manipulação, mentira e triangulação. Só fui descobri o transtorno após o descarte. Ai consegui entender muita coisa, uma disputa terrível comigo, uma inveja que eu não sabia de onde vinha. Como fui humilhada e sem saber o porquê, até polícia ele chamou para mim após ter me agredido, dizendo que eu tinha invadido nossa casa. O pior é que para todos ele é o santo e eu sou a louca.

  7. Trabalhei com uma narcisista ela ficava procurando pelo em ovo dizia coisas dps se fazia de vitima querendo inverter o jogosempre querendo se passar por inocente e terrivel gente assim se incomoda com a felicidade dos outros sempre querendo ser o centro das atençoes mal educada grosseira sem nem um senso de noção mas graças a Deus ja não trabalho mas ela são pessoas insuportável mascaradas cinicas traiçoeiras e manipuladoras e complicado esde tipo de gente so Deus na causa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui