Não se arrependa de envelhece … aprecie a possibilidade de viver essa fase da sua vida

A maioria das pessoas tem medo de envelhecer, é como se a velhice fosse o lugar e a época em que poucos gostariam de estar.

No entanto, é interessante saber que para viver plenamente o estágio da velhice é possível, você só tem que desalojar muitos preconceitos desnecessários que foram construídos em torno desta fase da vida.

Primeiro de tudo você deve aceitar, aceitar que a vida fisicamente tem um curso traçado, que seu corpo não será sempre firme ou fresco, mas não por essa razão não deve ser saudável ou bonito. Carregamos em nossa pele as marcas da nossa vida, nossas decisões e caminhos, então cada linha desenhada e cada groove conta uma história da sua vida, tome cuidado mas não fique louco tentando nunca envelhecer, será muito frustrante perceber no final que você perdeu muito tempo antes do inevitável.

Não viva julgando seu passado ou questionando suas decisões, tudo é passado e não é necessário mergulhar no que poderia nos causar sofrimento no passado, este é o presente e você está nele.

Avalie e aproveite cada experiência que lhe tenha deixado sabedoria, neste estágio da vida você tem algo que ninguém pode tirar de você, sua sabedoria e sua experiência, você pode observar e ouvir quase qualquer problema e certamente irá gerar um sorriso e um suspiro de compreensão. Diga a essa pessoa que não faz sentido se preocupar… E se já sabe, aproveite a sua vantagem.

Incentive-se a viver todos os dias, continue desfrutando do que atrai a sua maturidade, um bom livro, uma boa conversa, um ambiente ao seu gosto, não se prive de mimos, a vida é do espírito e aí reside a verdadeira eternidade.

Dizer adeus sem maiores explicações nesta fase da vida que todos pensam o que querem, eu estou onde e com quem eu quero e não me sinto preso a nada ou a ninguém, eu certamente não vou poder agradar a todos … mas isso já faz muito tempo que deixou de ser minha intenção, agora entendo que não faz sentido esgotar espaços que certamente deveriam estar vazios.

E finalmente é importante mostrar, você está na fase mais sensata da vida, onde educação e força estão por trás, é hora de sabedoria e bom senso … então dê uma chance e aproveite.

Fonte indicada: Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Envelhecer, considerada a última etapa da existência pode ser mesmo o final da linha para aqueles que não acreditam na vida após a morte, mas para os que acreditam, envelhecer é um estágio onde o somatório de lições vivenciadas e experiências bem sucedidas ou nem tanto, de aquisições e perdas, vão nos auferir mérito ou demérito para a avaliação imprescindível. Estudantes podem ficar apreensivos quando chegam ao último ano do curso, porque vão se separar dos amigos e da rotina a que estavam acostumados, sem saber ao certo para onde vão e com quem. No entanto, nenhuma preocupação mais séria para aqueles que deram o seu melhor ao longo do tempo e por isso se consideram perfeitamente aptos e capacitados para vôos mais altos apoiados em mestres mais sábios, embora a natural tristeza do desapego de locais e pessoas queridas, na separação inevitável. Porque, para aqueles que acreditam que tudo se acaba nos sete palmos de terra, aí realmente é uma desolação envelhecer para despedir-se sem perspectiva, sem horizonte, sem esperança e sem renascimento. Nenhum pai humano e falível criaria filhos para o nada de coisa nenhuma, muito menos Deus, porque apenas e para sempre ADEUS, ninguém merece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui