Garotinha cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

Ser solidário é um compromisso para você? E o que você tem feito para ajudar a quem precisa? A pequena Hailey Fort, moradora de Bremerton, Washington (EUA), parece ter essas respostas na ponta da língua. Há cerca de 3 anos ela dedica esforços a ajudar os necessitados que vivem nos arredores do seu bairro.

A ligação de Hailey com as práticas solidárias teve início quando ela comprou um sanduíche para Edward, um morador de rua que se tornou seu amigo até hoje. Apesar do agradecimento de Edward, a menina viu que essa medida não era suficiente e passou a plantar alimentos em sua horta para que nenhum precisasse pedir um sanduíche diariamente. Uma ideia simples, mas que faz toda a diferença para aqueles que mais precisam de ajuda.

asomadetodosafetos.com - Garotinha cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

asomadetodosafetos.com - Garotinha cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua asomadetodosafetos.com - Garotinha cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

Então surgiu o Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”), uma campanha de financiamento coletivo onde as pessoas podem ajudá-la a ampliar a causa, além de uma lista que vai de produtos de higiene pessoal até casacos para o inverno. Não é demais?

À princípio, Hailey plantava pequenas porções de blueberry, tomate e pepino. Hoje, a produção da sua horta triplicou graças ao espírito solidário das pessoas que a ajudam com doações. A garota colhe agora cerca de 100 kg de alimento por ano e sua campanha arrecadou quase 50 mil dólares, superando as expectativas.

asomadetodosafetos.com - Garotinha cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam” , é a frase que Hailey sempre repete. Aos 9 anos de idade, ela já nos dá uma verdadeira aula de compromisso com o ser humano. Que a história dela possa nos inspirar a oferecer sempre o melhor de nós mesmos a quem precisa de ajuda

asomadetodosafetos.com - Garotinha cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

***

Para saber mais sobre  Hailey e e seus projetos, acompanhe sua página no Facebook e conheça sua campanha.

Com informações de Hypeness. Todas as imagens: Reprodução Facebook

 



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui