Gardênia para reduzir o estresse e a ansiedade

Gardênia tão poderosa quanto um calmante para reduzir o estresse e a ansiedade

Se você tiver ataques frequentes de ansiedade ou uma quantidade incomum de estresse, é provável que você ache difícil relaxar no final do dia. Esse mesmo estresse e ansiedade que impedem sua capacidade de se acalmar leva a um relaxamento zero e, muitas vezes, a noites sem dormir.

Não é de admirar que duas das principais causas da insônia sejam ansiedade e estresse. Não há nada pior que uma noite atormentada por um cérebro que simplesmente não fica quieto. As noites de insônia gastas causam grandes danos ao nosso bem-estar físico e mental em geral.

Estudos descobriram que manter uma planta de gardênia no seu quarto poderia ser a solução. O aroma produzido pelas flores de gardênia tem sido associado a uma redução nos níveis de ansiedade.

Qual planta é a gardênia?

É uma flor que floresce na noite conhecida por sua fragrância romântica e doce. É frequentemente usada para fazer chás, incensos, óleos essenciais e perfumes. Mas além de suas notas florais, a flor de gardênia também é usada para fazer remédios. Está provado ter benefícios para a saúde que se estendem além de seu uso como uma fragância. A gardênia também se orgulha de ajudar em doenças como hepatite e câncer, que é usado como um sedativo de relaxamento e até mesmo como um afrodisíaco.

Para estresse e ansiedade

Afetando aproximadamente 40 milhões de adultos, os distúrbios de ansiedade são a doença mental mais comum nestes tempos no Ocidente. Estresse e ansiedade são conhecidos inibidores do sono.

Quando há falta de sono, há falta de produtividade, mau humor, baixos níveis de energia e, em geral, baixa qualidade de vida. Para aqueles que já sofreram de insônia devido à ansiedade e estresse, você entende que não dormir sozinho faz com que os estressores sejam mais proeminentes.

Acredita-se que altos níveis de toxinas no ar aumentam o estresse e a ansiedade. Além disso, verificou-se que existe uma correlação entre o estresse e os níveis de oxigênio. Portanto, problemas de saúde como ansiedade, depressão e ataques de pânico têm menos espaço para se reproduzir quando a qualidade do ar é melhorada.

Estudando a gardênia

Uma maneira de combater um alto nível de toxinas no ar é manter as flores desta planta nas proximidades. A pesquisa conclui que essas flores em seu quarto podem servir como alívio para insônia, ansiedade e estresse, entre outras doenças. Simplesmente respirando o aroma da planta pode ajudar a acalmar significativamente suas ansiedades.

Benefícios adicionais da planta de gardênia

Além do sono, estresse e ansiedade, esta planta tem benefícios infinitos que incluem:

. Reduz a tensão
. Aumenta o bom humor
. Melhora o estado de alerta e desempenho cognitivo
. Hormônios de equilíbrio
. Trata os afrontamentos e alterações de humor
. Aumento da libido

Manter uma planta de gardênia em sua casa não é a única maneira de obter os benefícios dessa planta. Outra ótima maneira de aproveitar os benefícios médicos desta planta é através do chá e óleos essenciais.

Artigo traduzido e adaptado do original publicado no site La vida lúcida



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui