Psicologia - Diversos

Eu amo aqueles abraços que fazem as mágoas desaparecerem do corpo

Adoro aqueles abraços que recomponham minhas partes quebradas, aquelas que separam a solidão e me enchem de alegria. Porque quando me abraçam com tanta força que parecem querer me quebrar, estão me consertando. Porque existem abraços que são criados a partir de uma conexão especial, de uma sintonização que para o tempo…

Nunca vai faltar quem não aprecia um abraço ou quem diz que é inútil, mas para todas as pessoas é absolutamente necessário em algum momento de sua vida. Existem muitos tipos de abraços, tantos quanto pessoas, situações e relacionamentos, mas cada um deles nos transmite uma mensagem.

Os abraços de cura

Muitas vezes, o abraço é a melhor terapia, porque basta sentir-se renovado e seguir em frente. Abraços são o caminho mais curto para se comunicar com quem você ama, porque é dito mais do que com palavras.

Fusão de nossos corpos em um abraço nos enche de alegria, nos permite ser mais paciente e nos relaxa. Além disso, sentir-se amado e poder apreciar que a paz que nos transmite sentir o calor do outro fortalece nossa auto-estima.

Na verdade, os abraços nos fazem melhor enfrentar a dor, para os outros entenderem como nos sentimos e uma maneira de mostrar nosso amor e apoio.

Há tantos abraços quanto momentos

Às vezes um abraço é puramente físico, resultado do contato de dois corpos, leve e rápido. Outros, pelo contrário, os abraços são cheios de emoções, capazes de nos fazer explodir e nos sentir indescritíveis.

Depois, há os abraços da alma, aqueles cheios das intenções mais puras e amorosas … Com eles, estamos conscientes de quão livre e acessível a paz é, porque sentir o outro nos completa e nos permite dar sem olhar para o amor que nos resta no reserva.

É que abraçar a vida é o melhor que podemos fazer pelo nosso bem-estar emocional e daqueles que nos rodeiam. Isso sempre acontece porque os abraços não precisam das palavras para dizer tudo, é por isso que não faz sentido deixar a alma doer, porque há um abraço para toda tristeza.

Abraço…

Você já abraçou? Você ficou quente? Você aliviou suas tristezas? Você já se congratulou com suas conquistas? O calor de um abraço íntimo e apropriado é essencial para ser bem nutrido. Desta forma, trabalhamos a arte do amor-próprio, tiramos a nossa armadura e nos afastamos do frio para nos aproximarmos da autenticidade.

Abraçando-nos significa que estamos abertos a nós mesmos, que somos capazes de nos ligarmos de dentro e de nos abalarmos. Porque tocar nossa alma mantém nosso interior e nosso exterior unidos.

Fonte indicada: Rincón del Tibet

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

5 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

6 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

2 dias ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

2 dias ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

3 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

3 dias ago