Eu amo aqueles abraços que fazem as mágoas desaparecerem do corpo

Adoro aqueles abraços que recomponham minhas partes quebradas, aquelas que separam a solidão e me enchem de alegria. Porque quando me abraçam com tanta força que parecem querer me quebrar, estão me consertando. Porque existem abraços que são criados a partir de uma conexão especial, de uma sintonização que para o tempo…

Nunca vai faltar quem não aprecia um abraço ou quem diz que é inútil, mas para todas as pessoas é absolutamente necessário em algum momento de sua vida. Existem muitos tipos de abraços, tantos quanto pessoas, situações e relacionamentos, mas cada um deles nos transmite uma mensagem.

Os abraços de cura

Muitas vezes, o abraço é a melhor terapia, porque basta sentir-se renovado e seguir em frente. Abraços são o caminho mais curto para se comunicar com quem você ama, porque é dito mais do que com palavras.

Fusão de nossos corpos em um abraço nos enche de alegria, nos permite ser mais paciente e nos relaxa. Além disso, sentir-se amado e poder apreciar que a paz que nos transmite sentir o calor do outro fortalece nossa auto-estima.

Na verdade, os abraços nos fazem melhor enfrentar a dor, para os outros entenderem como nos sentimos e uma maneira de mostrar nosso amor e apoio.

Há tantos abraços quanto momentos

Às vezes um abraço é puramente físico, resultado do contato de dois corpos, leve e rápido. Outros, pelo contrário, os abraços são cheios de emoções, capazes de nos fazer explodir e nos sentir indescritíveis.

Depois, há os abraços da alma, aqueles cheios das intenções mais puras e amorosas … Com eles, estamos conscientes de quão livre e acessível a paz é, porque sentir o outro nos completa e nos permite dar sem olhar para o amor que nos resta no reserva.

É que abraçar a vida é o melhor que podemos fazer pelo nosso bem-estar emocional e daqueles que nos rodeiam. Isso sempre acontece porque os abraços não precisam das palavras para dizer tudo, é por isso que não faz sentido deixar a alma doer, porque há um abraço para toda tristeza.

Abraço…

Você já abraçou? Você ficou quente? Você aliviou suas tristezas? Você já se congratulou com suas conquistas? O calor de um abraço íntimo e apropriado é essencial para ser bem nutrido. Desta forma, trabalhamos a arte do amor-próprio, tiramos a nossa armadura e nos afastamos do frio para nos aproximarmos da autenticidade.

Abraçando-nos significa que estamos abertos a nós mesmos, que somos capazes de nos ligarmos de dentro e de nos abalarmos. Porque tocar nossa alma mantém nosso interior e nosso exterior unidos.

Fonte indicada: Rincón del Tibet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui