Empresa mexicana criou calçados resistentes à água feitos apenas com materiais recicláveis

A reciclagem é mais do que necessária, os resíduos produzidos pelos humanos todos os dias estão poluindo este planeta e vamos acabar destruindo-o se não começarmos a cuidar dos resíduos que geramos. Não é fácil ter o hábito de reciclar, sou a primeira pessoa a admiti-lo, mas também não é muito difícil.

Uma das melhores maneiras de reciclar é quando sabemos que nosso lixo está sendo usado para algo específico, porque temos uma razão para fazê-lo.

Renovare é uma empresa mexicana que se originou em Guanajuato e trabalha há cinco anos para aperfeiçoar seu calçado ecológico.

E eles conseguiram, seus calçados – que ainda não estão à venda, mas que já estão promovendo para aumentar o interesse em seus produtos – são feitos de garrafas plásticas recicladas e sargasso.

O sargasso, a macroalga que gera tantos problemas na costa do Caribe devido à sua presença massiva, é usado para fazer as solas dos sapatos.

Enquanto as garrafas são usadas para toda a parte superior do calçado, que é completamente à prova d’água e pode durar entre um a dois anos, se usado constantemente.

asomadetodosafetos.com - Empresa mexicana criou calçados resistentes à água feitos apenas com materiais recicláveis
Renovare

O melhor? É que, uma vez que o calçado não é mais útil, ele pode ser reciclado novamente na mesma empresa em que o comprou, para que ele possa ser usado novamente.

Sempre que você tiver a opção de comprar produtos orgânicos feitos de material reciclado, faça-o. Eles estão ajudando o meio ambiente de uma forma que eles nem imaginam.

asomadetodosafetos.com - Empresa mexicana criou calçados resistentes à água feitos apenas com materiais recicláveis
Renovare

Fonte indicada: UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui