Embalagem de ração ‘ilude’ donos de cães e gatos, diz pesquisa

Se você tem um cão ou um gato em casa, preste atenção a esta notícia: Um estudo de pesquisadores do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, revelou que Rações para cães e gatos colocadas no mercado pet – incluindo as de marcas conhecidas- , iludem o comprador por não conterem os ingredientes apontados nas embalagens.

De acordo com a pesquisa, em algumas rações específicas para os gatos, o problema se agrava porque a composição inclui mais carboidrato do que o recomendado para os felinos, o que pode ocasionar problemas de saúde.

Na pesquisa, foram analisadas 82 amostras de 25 marcas de rações para pets, e a maioria não contém todos os nutrientes indicados na embalagem. “Encontramos praticamente milho e subprodutos da carne de frango, mas os rótulos fazem menção a ingredientes mais saborosos e de maior valor nutricional que não estão na ração”, disse o pesquisador Luiz Antonio Martinelli, que orientou o estudo.

Martinelli diz ainda que, em 80% das rações caninas analisadas, as embalagens têm fotos ou menções a salmão, cordeiro ou carnes macias, que são apelos para venda, mas não estão no produto. “A ração não está em desacordo com a legislação, porém ilude o consumidor.”

***

Redação CONTI outra. Com informações de Estadão



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui