Crianças que têm as tias presentes vivem uma infância mais feliz

Aqueles que cresceram próximos das tias sabem como sua presença é fundamental para termos uma infância mais feliz e uma vida adulta mais completa e satisfatória. As tias são mais do que apenas um membro da família, elas são nossas verdadeiras amigas, confidentes, pessoas em que sempre podemos confiar.

O papel das tias é muito completo, porque elas incorporam um pouco de cada pessoa importante da família. Elas nos oferecem proteção semelhante a dos pais, o abraço reconfortante dos avós e o apoio incondicional que só aqueles que nos amam de verdade podem nos oferecer.

AS TIAS ESTÃO CONOSCO DESDE PEQUENOS E ACOMPANHAM TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS DE PERTO.

Elas sorriem com nossas vitórias e se emocionam todas as vezes em que fazemos algo por conta própria, sentem um profundo orgulho das pessoas que ajudaram a criar.

Elas nos enchem de amor e muito carinho. Levam-nos para passear e nos deixam fazer algumas de nossas vontades (que não podemos fazer em casa), sempre garantindo que estejamos com um sorriso no rosto. Elas nos consideram como seus próprios filhos e se dedicam para serem um bom exemplo para nós.

As crianças que têm as tias presentes desfrutam da melhor companhia que pode existir. Elas possuem a energia jovem, estão sempre dispostas a descobrir novas brincadeiras e permitir que a criatividade dos pequenos seja estimulada, mas ao mesmo tempo são abençoadas com a sabedoria dos adultos, e sabem impor limites, quando necessário. Com elas, as crianças têm o melhor dos dois mundos.

TER UMA TIA POR PERTO É CRESCER SEGURO DO PRÓPRIO VALOR E DO AMOR QUE NOS CERCA.

É saber que sempre teremos uma segunda casa e um lugar onde poderemos encontrar carinho, diversão, companheirismo e muito amor.

Ter uma tia é aproveitar o melhor da infância e aprender desde cedo que a felicidade existe e é encontrada nas coisas mais simples.

As tias trazem muitas alegrias para as nossas vidas e nos ajudam a criar algumas das melhores memórias as quais levaremos conosco para sempre. Todas as tardes assistindo a filmes, comendo brigadeiro e brincando dos mais diferentes jogos. Todos os passeios especiais que ninguém mais nos proporcionaria. Todos os abraços quentinhos e as palavras de amor e apoio.

Nós nos beneficiamos muito crescendo perto dessas mulheres incríveis que nos amam de todo o seu coração e nos desejam ver sempre bem, explorando nossas capacidades e criando as vidas que realmente desejamos viver.

SE VOCÊ TEM UMA TIA POR PERTO, PODE TER CERTEZA DE QUE NUNCA ESTARÁ DESAMPARADO.

Mesmo nos momentos mais difíceis, quando parecer que o mundo está contra você, ela sempre lhe mostrará que você é capaz e que há muitas razões para seguir em frente.

Não importa quantos anos você tenha ou o que a vida colocar em seu caminho, sempre poderá contar com sua tia. Ela é uma de suas maiores companheiras de vida!

E, se você é pai, incentive o relacionamento de seus filhos com as tias. Certamente elas contribuirão muito para que as crianças cresçam mais seguras e felizes.

***

Texto de: Luiza Fletcher. Via Mulher Contemporânea

Photo by Brett Sayles from Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria muito de saber em qual pesquisa quantitativa e qualitativa essa afirmação estaria baseada. Nada mais do que achismo e preconceito. E sobre os tios? Sim, esse ser do sexo masculino que para as feministas não vale nada, assim como os próprios pais da criança

    • A matéria é boa, lógico que a participação ativa dos familiares na vida da criança é enriquecedora. Mas concordo com você no fato da matéria ser limitada e Feminista ao ignorar os tios.
      Hoje em dia existem homens presentes, está acabando isso da única função do pai (e apenas do pai) é sustentar.
      Machismo e Feminismo, pelo menos da maneira que anda se apresentado atualmente, são dois lados da mesma demência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui