Coma depois de beber! Canudinho comestível é solução para substituir plástico

E aqui está mais uma solução das muitas apresentadas aqui, para a substituição do plástico!

Poucos minutos de uso geram 400 anos do plástico na natureza e com o objetivo de eliminar de vez o material nos canudinhos, mais uma empresa criou uma solução hiper criativa: uma opção comestível! Curioso, não?

Criado pelos espanhóis Víctor Sánchez, Enric Juviña, Michael Baraffé e Carlos Zorzano, o canudinho é feito especificamente de cana de açúcar, gelatina e amido de milho que podem ser aromatizado nos sabores limão, lima, morango, canela, maça verde, chocolate ou gengibre. Coloridos e possuindo 24 calorias apenas, o canudo é uma inovação interessante no mercado.
asomadetodosafetos.com - Coma depois de beber! Canudinho comestível é solução para substituir plástico

Como os canudinhos não derretem nas bebidas ou alteram o sabor delas? Foram necessários mais de um ano de pesquisas e elaboração para que o canudinho cumpra seu papel integralmente. Ele aguenta 25 minutos, seja em bebidas quentes ou frias.

A empresa responsável por esse “saboroso” produto, a Sorbos, já levou dois prêmios espanhóis nas categorias inovação e sustentabilidade. Proporcionam uma nova experiência ao se tomar qualquer que seja a bebida, a tornando única. Ser legal para o meio ambiente nunca foi tão legal!

Com informações de Eco4 Planeta e Conexão Planeta, via Revista Carpe Diem



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Legal para quem não passa sem eles mas será que TODOS precisam mesmo de canudinhos ou será que são, sim, imprescindíveis para pessoas enfermas, que estão convalescendo de um AVC, por exemplo, incapazes de sorver o líquido naturalmente ou aqueles doentes cerebrais de nascença que passarão a vida utilizando canudinhos, pela insuficiência mental de se dessedentar sem eles. Algumas crianças não passam eles, a gente entende e até tolera mas adultos, homens barbados e mulheres maquiadas, que tal, pelo bem do planeta, começar a descartar alguns itens absolutamente desnecessários, a não ser que beber com canudinho seja imprescindível, fundamental, obrigatório e indispensável para SER FELIZ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui