Bairro em Londres idealiza corredor de flores de 11 km para as abelhas

As abelhas terão um cantinho todo especial para elas em Londres, na Inglaterra. Isso porque o conselho municipal de Brent resolveu plantar flores silvestres em parques e espaços verdes, no intuito de atrair polinizadores, especialmente as abelhas.

A iniciativa veio para tentar solucionar um problema que vem se agravando. Um estudo recente revelou uma queda enorme no número de insetos polinizadores em todo o Reino Unido desde os anos 80. De acordo com os pesquisadores, um fator que pode ter influenciado nisso é a perda de habitats. Mais de 97% dos prados de flores silvestres tem desaparecido desde a Segunda Guerra Mundial. borboletas, abelhas, libélulas e mariposas dependem destas flores para prosperar.

Na tentativa de deter o declínio da biodiversidade, o Brent Council idealizou um “corredor de abelhas” em todo o distrito. Espécies como a Primula veris, Photinia e Papaver somniferum estão entre as escolhidas.

asomadetodosafetos.com - Bairro em Londres idealiza corredor de flores de 11 km para as abelhas
Cllr Krupa Sheth semeando em um parque urbano da cidade. Foto: Brent Council

“As abelhas e outros insetos são tão importantes para polinizar as plantações que fornecem os alimentos que comemos. Precisamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a prosperar. Estou orgulhosa do compromisso em aumentar a biodiversidade e esperamos ver os prados em plena floração em alguns meses”, afirmou Cllr Krupa Sheth, líder de meio ambiente do conselho.

O projeto ainda tem a intenção de trazer o colorido das flores para a cidade. A meta é inaugurar o corredor para polinizadores até o verão, que na Europa tem início em 21 de junho.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Ciclo Vivo



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui