As pessoas não mudam, elas nunca foram realmente como você pensou

Você não sabe muito bem como isso acontece: pode ser num bom dia, no ato mais simples e mundano, você simplesmente abre os olhos. Você ter estado 5 meses ou 5 anos com uma pessoa, mas, de repente, percebe como ela realmente é. Com toda a sua dureza, as pessoas às vezes não são como pensamos.

E é aí que muitos dos seus sonhos são quebrados, onde a maioria de suas ilusões e esperanças escapam em fios finos. Porque você viveu com a máscara do fascínio ou um amor cego que o impediu de apreciar a verdade verdadeira.

Ninguém pode conhecer pessoas em profundidade. Requer tempo, cumplicidade e momentos-chave que abrem nossos olhos. Até que isso aconteça, muitas vezes tendemos a idealizá-las ou atribuí-las a dimensões extraordinárias; mas pouco a pouco, os véus estão caindo …

É claro que às vezes, é verdade que as pessoas podem mudar. As circunstâncias mudam, as experiências vividas … No entanto, todos nós temos uma essência inconfundível, um tipo de personalidade, integridade e valores que tendem a ser constantes ao longo do tempo.

Está em nossas mãos saber como nos realizar no tempo, saber ler em gestos, como intuir em palavras, como deduzir em atos. Às vezes o amor é um filtro ruim quando se trata de ser objetivo, mas isso não significa que, como sempre, devemos manter nossos corações abertos e nossos pés no chão. Amarrado às raízes do equilíbrio e da autoproteção.

As pessoas não mudam, mas são mascaradas

No começo todos nós nos esforçamos para nos encaixar. Há muitas pessoas que, por exemplo, tentam encaixar suas bordas e espaços vazios com as de seus parceiros para que tudo seja harmonioso, perfeito quase …

No entanto, muitos desses sindicatos são conseguidos mascarando ou disfarçando suas próprias deficiências. Ou ainda mais, mostrando virtudes que não são verdadeiras. Nós, da nossa parte, vemos o casal como um “todo” quase idílico sem apreciar nenhuma máscara

Mais cedo ou mais tarde, a primeira decepção aparece. Nós não sabemos como, nem entendemos como a outra pessoa foi capaz de fazer ou dizer tal coisa, no entanto, isso aconteceu e não podemos fazer nada para mudá-lo.

Pouco a pouco, essas situações reveladoras surgem onde as pessoas são postas à prova. Lá, onde sua verdadeira essência é demonstrada, sua personalidade autêntica.

O que aconteceu? Como eles podem ser tão diferentes do que eram no começo do que estamos vivenciando agora? Devemos aceitá-lo: não é que eles tenham mudado da noite para o dia. Na verdade, existem pessoas que não são como inicialmente acreditamos.

E a descoberta é geralmente sombria.

Nossa resistência em ver a verdade sobre os entes queridos

Como aceitar que a pessoa que amamos não é como pensamos inicialmente? Acredite ou não, este tipo de situações são realidades muito comuns no dia a dia, e na verdade não surgem apenas ao nível de um casal. Também acontece entre amizades e até entre muitos laços familiares.

As pessoas não mudam da noite para o dia, nem mudam com o tempo. Na verdade, é o próprio tempo que permite ver a verdade

Não há fórmula mágica que nos permita ver o segundo como as pessoas realmente são. Na verdade, muitas vezes nem eles sabem disso. É necessário compartilhar momentos, experimentar experiências para que seja a própria vida que traz a escuridão e a beleza interior. Agora, apesar de ser complicado, há vários aspectos que devemos levar em conta:

Evite ser o que está usando uma venda nos olhos

Se já é comum que muitas pessoas passem pelos corredores da vida cobertos por suas próprias máscaras de sedução virginal, também não vale a pena ir com uma venda nos olhos.

Evite idealizar. Tire conclusões através de palavras, atos, gestos e também silêncios.

Não espere que eles mudem para você

Este é um erro que muitos de nós tendem a cair. Às vezes, pode acontecer que saibamos antecipadamente como uma pessoa é. Conhecemos suas falhas, sabemos que podem nos prejudicar … No entanto, dizemos que “conosco será diferente: eles vão mudar”.

E, no entanto, isso não acontece, não é frequente que as pessoas mudem seu modo de ser, seus costumes, suas necessidades, suas nuances. Continuaremos a esperar por uma espera inútil em que nossa auto-estima e nossas esperanças sejam minadas. É algo perigoso.

O problema das pessoas sinceras é que elas pensam que os outros também são. É por isso que é tão difícil ver o que os outros escondem sob suas máscaras

Imagem de cortesia; Catrin Welz-Stein
Fonte indicada: La mente es maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui