As palavras conquistam, mas através dos gestos que elas nos ganham ou perdem para sempre

As palavras são importantes mecanismos de expressão, através delas podemos tocar as fibras mais sensíveis de alguém, podemos trazer à sua mente imagens vívidas, podemos semear esperança ou ferir profundamente. A palavra é, sem dúvida, um recurso imediato para transmitir o que sentimos ou pensamos, nossas promessas, nossos medos, nossos segredos e tudo o que nossa mente e coração guardam.

Eles não podem ser recolhidos, uma vez pronunciada, uma vez gerada uma ferida, pode ser perdoada, mas dificilmente esquecido, por isso devemos tomar cuidado, devemos assistir a partida de nossos lábios, sempre garantindo que elas contribuem com algo positivo, mesmo em tempos de crise… paciência e esperança, quem pode dizer como o nosso coração está acelerado na presença de alguém que possa dar conselhos que acreditamos importante. Não negligenciemos nossas palavras, porque elas são um reflexo do que pensamos e normalmente a base de eventos em nossas vidas.

Na verdade, a palavra é de grande importância, mas os gestos são o que realmente falam sobre nós, o que nos fará ficar na vida de alguém ou deixá-lo pela porta dos fundos. Nossos gestos definem em grande parte o que somos, aqui não é suficiente a intenção, mas a capacidade de agir, o compromisso e a disposição para executar ações.

Certamente o ideal é que nossos gestos sejam congruentes com nossas palavras, mas se escolhermos, a maioria se conformaria com os gestos, independentemente da ausência de palavras. De que servem palavras que adoçam nossos ouvidos, se as ações amarguram nossas vidas?

Falar pode ser simples, a ação exige esforço, um maior investimento em energia, e é por isso que muitas pessoas permanecem em palavras, prometem e se dispersam facilmente. Somente quem é capaz de agir, assumir um compromisso, ser quando necessário, é quem consegue aninhar-se no coração de outra pessoa.

Não deprecie a palavra, será sempre positivo expressar-se verbalmente, dizer o que gostamos, o que valorizamos, o que preferimos ter longe … É importante dizer que amo você, sinto sua falta, você é importante na minha vida … As promessas são importantes , intenções, acordos … Esclareça dúvidas, faça perguntas, conheça-se … Tudo isso é vital e é conseguido em grande parte através de palavras, algumas que vamos pronunciar com facilidade e outras que ficarão presas na nossa garganta … Vamos aprender a dizer, mas especialmente aprendemos a fazer, a materializar, a concretizar, a deixar nossa marca com ações que o vento não pode apagar.

Por: Sara Espejo – Rincón del Tibet, adaptado por A Soma de Todos os Afetos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui